Com o avanço da tecnologia, o mercado busca cada vez mais opções que juntam eficiência e sustentabilidade. Nesse sentido, os painéis solares são excelentes tanto na geração de energia, quanto na redução de impactos na natureza.
Desta vez, a Tesla, empresa de Elon Musk, revelou uma novidade que pode mudar a maneira como veículos utilizam energia. Quer saber todos os detalhes da tecnologia? Veja a seguir.
Confira: Hotel voador que ficará anos sem pousar, veja os detalhes
”Trailer” da Tesla com painéis solares: como funciona?
Sem dúvidas, nas últimas décadas, inúmeras empresas têm se esforçado para criar veículos mais sustentáveis. Entretanto, isso não é uma tarefa fácil, nem mesmo para a Tesla.
Mesmo assim, os projetos continuam crescendo e alguns protótipos já estão prontos. Esse é o caso de um trailer, que conta com painéis solares na parte superior. As novidades foram reveladas no IdeenExpo, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.
Além disso, o trailer também é capaz de estender as placas, aumentando a geração de energia. Nesse caso, as baterias do veículo elétrico armazenam a carga.
Leia também: Primeira moto elétrica da Ducati, confira como vai funcionar
Dessa maneira, a tecnologia faria com que um automóvel não precisasse ir até os postos de gasolina ou postos de carregamento. Assim, futuramente, carros comuns também poderão contar com a novidade.
Ônibus pode acoplar trailer sustentável
Apesar de ser uma grande novidade no mundo dos veículos elétricos, o trailer ainda está longe de transportar pessoas. Porém, em Munique, a empresa MVG busca juntá-lo com um ônibus tradicional.
Assim, os painéis solares poderiam ajudar na redução do consumo de combustível do ônibus, tornando-o híbrido. A pegada de carbono, como consequência, diminuiria em grande escala.
Então, por mais que carros, caminhões e outros automóveis demorem para ter essa tecnologia, juntá-los com trailers como esse iria transformá-los em mais sustentáveis.
De acordo com a MVG essa é a principal ideia no momento. Portanto, com a ajuda de projetos como o da Tesla, o meio ambiente seria ainda mais preservado.
Confira: Aviões de passageiros viraram aeronaves de carga, veja