Notícias

Primeira moto elétrica da Ducati: confira como vai funcionar

Esse modelo será utilizado na copa do mundo de motos elétricas, na Itália

Os primeiros testes realizados no circuito da Misano, na Itália, em dezembro de 2021. Então, o desenvolvimento da primeira moto elétrica Ducati prosseguiu através  da análise dos dados coletados. Portanto, com o desenvolvimento técnico e inúmeros testes realizados internamente e nos principais circuitos europeus.

Siga-nos no Instagram

O protótipo da primeira moto elétrica da fábrica italiana, chamado V21L. Contanto, esse modelo será utilizado na copa do mundo de motos elétricas, na Itália. A Ducati da MotoE é guiada pelo ex campeão mundial Alex Angelis.

Confira: avião espacial militar pode bater recorde em permanência em órbita

Moto eletrica world cup entre 2023 e 2026

O V21L pesa 225 quilos, e vem com um motor elétrico com uma bateria de 18 quilowatts, horas.  Então, a empresa sera a fornecedora exclusiva de todas as 18 motos usadas nas corridas da MotoE world cup ente 2023 e 2026.

Com um pouco menos da metade do peso da bateria. Portanto, a moto elétrica pode ser carregada até 80% em apenas 45 minutos com autonomia suficiente para completar às sete voltas na pista de GP. O veículo chegou a atingir 275 km/h.

Leia também: tratamento de esgoto que promete ter menos danos à natureza

Principais circuitos italianos

“Desde que levamos o protótipo da Ducati MotoE para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento nunca parou, nem por um momento.  Portanto, em quatro meses, o nosso protótipo já contornou as curvas de alguns dos principais circuitos italianos”.

Ainda a muito trabalho a fazer, mas a direção certamente é a certa, e o caminho até a fabricante em Bolonha que se torna fornecedora  exclusiva de motos para a Copa do Mundo. A moto elétrica a partir da temporada de 2023.

Inicio da era com a Moto Elétrica Ducati

Então, o projeto MotoE é sem dúvidas, um passo muito importante na história da empresa, pois representa o início da era Elétrica da Ducati. Ao longo dos próximos meses a marca ira compartilhar mais informações sobre a evolução técnica da MotoE, portanto seguimos aguardando.

Confira: caminhões andando sozinho nos Estados Unidos, veja os detalhes

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo