noticias-corporativas

Consórcio para o agronegócio: solução para modernização das máquinas, veículos e equipamentos

10/8/2021 –

Siga-nos no Instagram

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade cresceu cerca de 68,2% nos últimos cinco anos

Um dos setores pujantes do Brasil, o agronegócio demonstrou crescimento, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Na temporada 2019/2020, o país teve safra recorde, com 255 milhões de toneladas de grãos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estima uma produção em torno de 268 milhões de toneladas na safra atual. Além disso, com o desempenho das lavouras nacionais e o aquecimento no mercado mundial de carnes, o PIB do agronegócio brasileiro cresceu 23% em 2020, alcançando quase dois trilhões de reais. Esses resultados positivos também impulsionam todo o mercado relacionado com agricultura e pecuária, como é o caso do consórcio de máquinas e implementos agrícolas. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade cresceu cerca de 68,2% nos últimos cinco anos.

O Consórcio Nacional Bancorbrás, um importante operador nessa área, apresentou alta de 39% na venda de cartas de crédito para aquisição de maquinário agrícola, em 2020. José Climério Silva Souza, Diretor Executivo da empresa, pontua que para se montar ou renovar o maquinário, de forma planejada, visando iniciar ou ampliar uma produção, o consórcio surge como uma opção bastante acessível de aquisição, sem juros e com diversas opções de planos. “Essa modalidade de consórcio permite a modernização de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, itens essenciais para o alcance de boas produtividades, para atender as demandas do mercado”, comenta José Climério.

O diretor apontou que o maior benefício do consórcio para os profissionais do agronegócio são os planos especiais, com prazos e condições de pagamento diferenciadas, que atendem às sazonalidades das culturas. No Consórcio Nacional Bancorbrás, os clientes podem escolher o valor da carta de crédito de acordo com o seu poder de compra, entre planos de até 100 meses para aquisição de máquinas agrícolas. “A modalidade afasta o consorciado das altas taxas de juros, sem prejudicar o planejamento financeiro dos negócios”, afirma José Climério. Os clientes podem ser contemplados por meio de sorteios mensais e, também, por meio de lances livres e fixos, podendo abater parte do valor ofertado da própria carta de crédito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo