noticias-corporativas

Square, Inc. anuncia planos para adquirir participação majoritária na Tidal

SÃO FRANCISCO 5/3/2021 –

Siga-nos no Instagram

Em conexão com o negócio, a Square planeja nomear Shawn “JAY-Z” Carter para o Conselho de Administração

Square, Inc. (NYSE: SQ) anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir uma participação majoritária na TIDAL, a plataforma global de música e entretenimento que reúne fãs e artistas por meio de música, conteúdo e experiências exclusivas. A Square espera pagar uma combinação de dinheiro e ações de US$ 297 milhões por uma participação majoritária significativa, e os acionistas artistas existentes serão os acionistas restantes. O TIDAL operará de forma independente dentro do Square, ao lado dos ecossistemas de Vendedor e Cash App.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210305005518/pt/

Photo (from left to right): Shawn “JAY-Z” Carter, Jack Dorsey. Photo credit (from left to right): Raven Varona, Hermione Hodgson.

Photo (from left to right): Shawn “JAY-Z” Carter, Jack Dorsey. Photo credit (from left to right): Raven Varona, Hermione Hodgson.

A aquisição amplia o propósito de capacitação econômica da Square para uma nova indústria: músicos. Artistas são empreendedores com um sonho e merecem acesso a sistemas, ferramentas e liberdade financeira para alcançar esses sonhos em todas as fases de sua carreira. A Square ajudou milhões de empresas a iniciar, administrar e crescer, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para o sucesso. Com o Cash App, o Square tornou os serviços financeiros mais identificáveis ​​e acessíveis a milhões de clientes, muitos dos quais historicamente negligenciados e mal atendidos. A Square vê uma oportunidade de alavancar esses aprendizados para ajudar músicos a encontrar novas maneiras de apoiar seu trabalho e tomar melhores decisões por meio do TIDAL.

“Tudo se resume a uma ideia simples: encontrar novas maneiras de os artistas apoiarem seu trabalho”, disse Jack Dorsey, cofundador e CEO da Square. “Novas ideias são encontradas em cruzamentos e acreditamos que existe uma ideia convincente entre a música e a economia. Eu soube que o TIDAL era algo especial assim que o experimentei e que continuará a ser o melhor lar para música, músicos e cultura.”

“Eu disse desde o início que o TIDAL era mais do que apenas streaming de música, e seis anos depois, ele permaneceu como uma plataforma que apoia os artistas em todos os pontos de suas carreiras”, disse Shawn “JAY-Z” Carter. “Artistas merecem melhores ferramentas para auxiliá-los em sua jornada criativa. Jack e eu tivemos muitas discussões sobre as possibilidades infinitas de TIDAL que me deixaram ainda mais inspirado sobre seu futuro. Essa visão compartilhada me deixa ainda mais animado para ingressar no conselho da Square. Esta parceria será revolucionária para muitos. Estou ansioso para ver tudo o que este novo capítulo tem a oferecer!”

TIDAL é o único serviço de música criado por artistas, para artistas – o que agora é mais importante do que nunca, pois os consumidores procuram conexões digitais autênticas com seus artistas favoritos. TIDAL oferece a melhor experiência de audição, com qualidade de som superior e um extenso catálogo de mais de 70 milhões de músicas e 250.000 vídeos de alta qualidade. TIDAL coloca a experiência do fã no centro de cada decisão, fornecendo aos artistas acesso direto ao seu público e permitindo aos fãs conexões mais profundas com seus artistas favoritos por meio de eventos e conteúdo original, exclusivo e com curadoria. A TIDAL tem uma presença global com ouvintes em mais de 56 países e relacionamentos com mais de 100 selos e distribuidores.

“A TIDAL define um alto padrão para apoiar artistas, capturar a cultura musical e oferecer a melhor qualidade de áudio aos fãs”, disse Jesse Dorogusker, executivo da Square que atuará como líder interino da TIDAL após o fechamento da transação. “A Square também definiu um alto padrão para a construção de ferramentas elegantes, acessíveis e justas para vendedores e indivíduos para capacitá-los economicamente. Juntas, a TIDAL e a Square serão obcecadas por música e focadas em artistas enquanto exploramos novas ferramentas para artistas, experiências de ouvintes e acesso a sistemas financeiros que ajudam os artistas a ter sucesso.”

O membro do conselho da TIDAL e acionista Shawn “JAY-Z” Carter deve se juntar ao Conselho de Administração da Square sujeito ao fechamento da transação. Um distinto e aclamado artista, empresário e filantropo, Carter fundou a proeminente empresa de entretenimento Roc Nation e a agência de esportes Roc Nation Sports, lançou e é dono do bem-sucedido festival “Made In America” ​​e produziu documentários premiados, entre outras realizações. Ao longo dos anos, Carter permaneceu incansavelmente comprometido em retribuir às comunidades carentes, inclusive por meio de seu trabalho com a Shawn Carter Foundation e The REFORM Alliance.

Além de JAY-Z, todos os acionistas artistas da TIDAL continuarão a ser coproprietários da TIDAL após o fechamento do negócio.

Com base nas informações atuais, a Square não espera que os resultados financeiros da TIDAL tenham um impacto material na receita consolidada ou no lucro bruto da Square em 2021. A conclusão desta transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. As partes esperam concluir a transação no segundo trimestre de 2021. A Square foi assessorada principalmente por Gibson, Dunn & Crutcher LLP como consultores jurídicos e a TIDAL foi assessorada por Reed Smith LLP e Cummings & Lockwood LLC como consultores jurídicos.

Sobre a Square, Inc.

Square, Inc. (NYSE: SQ) desenvolve ferramentas para capacitar empresas e indivíduos a participarem da economia. Os vendedores usam o Square para alcançar compradores on-line e pessoalmente, gerenciar seus negócios e acessar financiamento. E os indivíduos usam o Cash App para gastar, enviar, armazenar e investir dinheiro. A Square possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Irlanda, Espanha e Reino Unido.

Sobre a TIDAL

TIDAL é uma plataforma global de música e entretenimento liderada por artistas que aproxima artistas e fãs por meio de conteúdo original único e eventos exclusivos.

Disponível em 56 países, o serviço de streaming tem mais de 70 milhões de músicas e 250.000 vídeos de alta qualidade em seu catálogo, juntamente com séries de vídeo originais, podcasts, milhares de listas de reprodução habilmente selecionadas e descoberta de artistas via TIDAL Rising. Com o compromisso de seus proprietários em criar um modelo mais sustentável para a indústria musical, o TIDAL está disponível nas camadas premium e HiFi – que inclui gravações Master Quality Authenticated (MQA), bem como gravações de áudio 360 Reality da Sony.

Declaração de isenção de responsabilidade

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas feitas de acordo com as disposições do Safe Harbor da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, podem ser consideradas prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, declarações relacionadasàproposta de aquisição da TIDAL pela Square (a “Empresa”) e o momento para fechar a aquisição; o desempenho futuro da empresa e da TIDAL; os benefícios percebidos da aquisição; expectativas em torno do impacto financeiro da aquisição nas finanças da Empresa; e as expectativas da Empresa em relaçãoàescala, economia e a demanda ou benefícios de seus produtos, recursos de produtos e serviços atuais e futuros. Tais declarações estão sujeitas a uma série de riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e outros fatores que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais da Empresa difiram materialmente dos resultados expressos ou implícitos neste comunicadoàimprensa, e os resultados relatados não devem ser considerada como uma indicação de desempenho futuro. Os investidores são advertidos a não depositar confiança indevida nessas declarações.

Os riscos que contribuem para a natureza incerta das declarações prospectivas incluem, entre outros, a possibilidade de que a transação não seja fechada ou que o fechamento seja atrasado; a capacidade de garantir as aprovações regulamentares exigidas ou de outra forma satisfazer outras condições de fechamento em tempo hábil ou de qualquer outra forma; a transação proposta pode não promover as estratégias de negócios das partes; a capacidade da empresa de reter os artistas e clientes do TIDAL; a capacidade de realizar os benefícios esperados da transação no período de tempo esperado, ou em todos; interrupções da transação em operações em andamento; potencialmente incorrendo em custos de transação significativos; a capacidade da empresa de executar uma nova vertical de negócios e integrar os produtos da TIDAL; e compromissos ou passivos desconhecidos, subestimados ou não divulgados, bem como outros riscos listados ou descritos de tempos em tempos nos arquivos da Empresa com a Securities and Exchange Commission (“SEC”), incluindo o Relatório Anual apresentado mais recentemente pela Empresa no Formulário 10 -K que está arquivado na SEC e disponível na página de relações com investidores do website da Companhia. Todas as declarações prospectivas são baseadas em informações e estimativas disponíveis para a empresa no momento deste comunicadoàimprensa e não são garantias de desempenho futuro. Exceto conforme exigido por lei, a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações neste comunicadoàimprensa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

[email protected]

 

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo