A energia eólica é uma maneira simples de ter energia renovável. Ou seja, ela não causa danos ao meio-ambiente, então é muito vantajosa para a saúde geral do planeta. Mas o preço de produção e a aparência das turbinas não são coisas muito agradáveis.
No Brasil, por exemplo, mesmo sendo um país com algumas regiões com muita ventania, a energia dos ventos não é comum. Como você já sabe, isso ocorre porque o custo de produção, junto com a estética, não são coisas positivas.
Confira: Fiat Fastback depois de pronto, veja como o carro vai ficar
Entretanto, uma equipe norte-americana tem o plano de criar turbinas de vento com algo especial, elas têm formato de tulipas! Se você quer saber mais sobre o assunto, confira agora mesmo no artigo de hoje.
Energia eólica por meio de turbinas e formato de tulipas
A empresa se chama Flower Turbines, a ideia acabou sendo inovadora e o público aceitou muito bem. O plano dessa empresa é colocar essas turbinas em formato de tulipas em diversas regiões, gerando muita energia. Porém, para isso, você precisa de muitas turbinas.
Portanto, a Flower Turbienes patenteou seu produto. A equipe revelou que a principal intenção é gerar uma energia limpa, bonita, estética e silenciosa. Sendo assim, a engenharia pode ser usada na própria cidade, transformando pequenas quantidades de vento em energia.
Leia também: Offshore brasileiro: Brasil é lançador oficial nesse mercado, confira
Por que o formato de tulipas?
O formato de tulipas não é completamente atoa, na verdade, tem alguns significados além do esperado. Para aqueles sendo curiosos, a empresa revelou o objetivo da estrutura: evitar acidentes com pássaros.
A turbina gira de uma forma que não é um perigo para os pássaros. Assim, o formato evita acidentes com animais inofensivos, o que poderia ser um problema sério para estruturas convencionais.
De forma simples, a empresa tem flores giratórias em vários tamanhos e modelos. Assim, você consegue usar elas em tamanho pequeno ou no tamanho grande, isso depende do seu objetivo com elas.
Confira: A lua vai estar próximo a Júpiter nesta terça (21), confira como observar