Notícias

Volkswagen irá lançar nova Kombi elétrica este ano

A nova Kombi chegou para matar a saudade. Agora, completamente repaginada e elétrica! A fabricante Volkswagen iniciou a venda da primeira versão da Kombi, no Brasil, em 1953 e foi um grande sucesso. 

Siga-nos no Instagram
Kombi Elétrica
Fonte: Volkswagen Divulgação

O modelo conquistou milhões de brasileiros, mas em 2013, a Kombi saiu de linha devido não se adequar às novas legislações. 

Contudo, a Volkswagen sabia o quanto esse modelo ainda era desejado. Por isso, a volkswagen revelou, em 2017, o primeiro conceito e afirmou que, em um futuro próximo, uma nova Kombi elétrica seria fabricada. Agora, no dia 09/03, foi apresentado o Volkswagen ID.Buzz com os traços marcantes da tradicional Kombi.

Tecnologia da Nova Kombi ID.Buzz

A Volkswagen apresentou a Kombi elétrica oficialmente, mas não divulgou muitos detalhes.

Porém, sabemos que ela chegará com diferentes versões. 

Sendo assim, na apresentação do ID.Buzz, foram divulgados a versão de passageiro com 5 lugares, duas portas deslizantes e porta-malas que comporta entre 1.121 a 2.205 litros. Conforme o ajuste dos bancos.

Kombi elétrica
Fonte: Volkswagen Divulgação

Além disso, a Volkswagen apresentou a versão com três ocupantes. Essa versão possui uma porta lateral corrediça e uma maior capacidade de carga: 3.900 litros. Contudo, a linha será ampliada com versões de seis e sete lugares que estão previstas para 2023.

Kombi elétrica
Fonte: Volkswagen Divulgação

A versão de série terá um motor elétrico com tração traseira de 150 KW (204cv e 31,6 kgfm) e uma velocidade máxima de 145 km/h. Melhorou a capacidade da bateria que está com 77 kWh, projetada para ser mais eficiente  e carregar cerca de 80% em 30 minutos. 

Dentro do veículo, temos duas telas flutuantes de 10 polegadas. Sendo uma para o painel de instrumentos digital e a segunda para a central multimídia. Outra tecnologia bastante interessante é um sistema de alertas por luzes no para brisa que serve para aumentar a segurança.

Parte interna da nova Kombi elétrica
Fonte: Volkswagen Divulgação

O carregamento dos aparelhos pode ser feito por indução. Os bancos têm memória e massagem, além de câmeras no espelho retrovisor interno.

Características da Kombi elétrica

A Kombi possui uma dimensão de 4.712 mm de comprimento, 1.937 mm de altura, 1.985 mm de largura e 2.988 mm de distância entre eixos. 

O ID.Buzz está disponível em 11 opções de cores, além de 4 pinturas bicolores. As rodas são de liga leve aro 18″, mas estão disponíveis aro 21″ para a versão de passageiros.

Quando a nova Kombi será vendida?

O lançamento no mercado está marcado para o 3º trimestre de 2022, na Europa. 

Por outro lado, no mercado dos EUA, o lançamento deve ocorrer apenas em 2023. Entretanto, não obtivemos informações sobre o lançamento da Kombi elétrica no território brasileiro. 

Portanto, apesar de todas as mudanças da nova Kombi: motor elétrico, mais espaçoso e com sinalização de segurança por luzes, percebemos que os traços da antiga Kombi ainda permanecem. Saberemos mais informações sobre a versão, após as vendas na Europa. Consequentemente, vamos obter mais detalhes sobre as demais versões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo