Carro voador com certificado é apresentado na Europa: confira
o AirCar já tinha feito um voo entre duas cidades com sucesso e em segurança
Se você estava esperando que, em 2022, as pessoas usassem carros voadores, o seu sonho está perto! A divulgação do primeiro carro voador do mundo, o AirCar, aconteceu. Criado pelos cientistas da Eslováquia, nós te contaremos tudo sobre ele.
Para começar, o AirCar já tinha feito um voo entre duas cidades com sucesso e em segurança. Assim, a grande tecnologia promete ser uma alternativa aos helicópteros. Por enquanto, ainda não sabemos se o público poderá comprar o carro voador.
Confira: fonte de energia através das ondas? Confira como isso é possível
Informações sobre o carro voador
O AirCar possui um motor BMW muito potente, sendo movido a gasolina comum. Mas, assim como os aviões, ele precisa de uma pista para decolar e pousar. Desse modo, o carro voador é como um avião pequeno com engenharia de carro.
A empresa europeia responsável pela criação do carro diz como foi difícil para começar a produção em massa de carros voadores eficientes. Ela completa dizendo que foram necessárias mais de oito horas de trabalho com uma equipe de oito especialistas.
Leia também: esses dados podem mostrar que o universo seja esférico, clique e confira
A sua segurança está garantida
O AirCar só pode ser usado após receber um certificado mostrando 70 horas em testes de voos e mais de 200 decolagens e aterrissagens. Tudo isso pensando em garantir a segurança do comprador. Assim, oficializando a produção de novos carros voadores.
Desse modo, os mais desafiadores testes serão realizados antes de constatarem a venda do produto. Assim, nesses testes são incluídos uma série de manobras com o carro, verificação de estabilidade no voo e variação de desempenho.
Todos realizados e pensados para que os militares sintam segurança ao usar essa mais nova tecnologia de veículo. E para que, no futuro, as pessoas também possam comprar o carro voador e se sentir seguras, como no helicóptero.
Confira: esses estados tiveram uma queda considerável no preço do etanol, veja