Torre solar com mais de 245 metros é alvo de polêmicas
pode ser extremamente perigoso para a visão
A torre solar gigante chamou muita atenção quando foi inaugurada em 2019, principalmente por ser o maior projeto de energia limpa já criado no mundo. Porém, depois de 3 anos a torre chamada de “Olho de Sauron” passou a ser alvo de polêmicas.
De forma resumida, as polêmicas são por conta de boatos sobre a segurança da construção e o preço da distribuição da energia elétrica. Mas, como alguns boatos não são confirmados, as polêmicas ainda são discutíveis.
Confira: eclipse solar desse mês será visto aqui no Brasil? Confira
Por fim, se você quiser saber mais sobre o assunto que esta gerando discussões nas redes sociais, veja a matéria de hoje. Aqui vamos comentar os pontos de vistas para você entender mais sobre.
Torre solar Olho de Sauron
A torre solar, por conta de seus painéis solares, acaba refletindo muita luz. Isso, porém, pode ser extremamente perigoso para a visão. Além disso, a torre é muito fácil de ser vista, uma vez que tem 245 metros de altura.
Video/Reprodução/ Canal Olhar Digital do YouTube
Apesar disso, a construção gigante, que fica em Israel, tem capacidade para abastecer milhares de famílias com a energia que gera durante o dia. Então, você vai ficar surpreso ao saber que, além de gerar energia durante o dia, ainda cria bolhas de vapor que movimentam turbinas.
Por que a polêmica?
Ao fim de tudo, a construção foi muito cara, então a energia que ela gera também não tem um preço nem um pouco acessível. Fora isso, as pessoas que moram na região também relatam sobre um possível perigo da torre aumentar a incidência de câncer de pele.
Ainda assim, a discussão precisa de muito estudo científico para garantir a saúde da população. Se você quiser ter mais redações sobre assuntos como esse, continue acompanhando nosso site e te manteremos atualizado sobre tudo!
Confira: esse computador pode ficar grudado na pele, confira aqui