USB-C vai se tornar padrão global em celulares: confira
Muitos outros países buscam essa unificação de cabos para evitar problemas com produção e poluição
A entrada USB-C tem se tornado muito comum a cada dia que passa. Desde o seu lançamento, diversas pessoas afirmam que ela será, no futuro, uma entrada universal para todos os dispositivos eletrônicos. Então, é isso o que a Índia busca até o fim de 2024.
Essa atitude não é só da Índia, na verdade, muitos outros países buscam essa unificação de cabos para evitar problemas com produção e poluição. Portanto, o mercado europeu, estadunidense e até mesmo o brasileiro, estão nessa busca pela entra de carregador padrão.
Confira: aviões supersônicos chegarão a American Airlines, confira essa aquisição
Porém, a empresa Apple é uma daquelas que usam uma entrada de energia própria. Por ser uma das maiores no mercado, isso pode dificultar a transição para uma entrada única de energia. Mas a busca pela unificação continua.
A Apple vai adotar o USB-C?
A atitude da Índia é extremamente importante para o mercado da Apple. Como o país tem 1,38 bilhões de pessoas, acaba sendo um dos mais fortes no sentido para consumo dos produtos da empresa. Então, a Apple perderia muitos clientes se não adaptasse sua entrada.
Leia também: inovação, criação de concreto com borracha de pneus velhos confira
Ao mesmo tempo, todas as outras empresas estão concordando em unificar as entradas. Por isso, é muito provável que teremos essas mudanças no mercado. Em simultâneo, isso também vai diminuir o acúmulo de lixo eletrônico, o que é uma das principais vantagens.
O que isso muda no Brasil?
No Brasil, essa unificação também tende a acontecer. Dessa forma, nosso país é um dos mais ativos na discussão sobre a unificação das entradas para diminuir os impactos ambientais e acúmulo de lixo eletrônico.
Portanto, o Brasil segue a mesma lógica que os outros países da Europa. Se você quiser ler mais redações sobre esse tema, continue acompanhando nossas matérias. Aqui vamos te manter informado sobre as principais novidades.
Confira: peixe brilhante com capacidade anticongelante é visto na Groenlândia, veja