WhatsApp vai bloquear os prints e vídeo: entenda a polêmica
Aplicará o bloqueio para fins de segurança e para manter a privacidade dos usuários
O WhatsApp vai bloquear, a partir de novembro de 2022, as mensagens instantâneas de visualização única. Ou seja, o usuário só poderá ver uma vez e não poderá pintar os conteúdos.
Para tanto, o mensageiro aplicará o bloqueio para fins de segurança e para manter a privacidade dos usuários. A Plataforma impedirá que as informações sejam arquivadas na memória dos dispositivos.
Confira: torre solar com mais de 245 metros é alvo de polêmicas
Sendo assim, confira a seguir sobre o bloqueio dos prints e como será possível visualizar as informações dos destinatários das mensagens. Saiba, ainda, o que o novo serviço afetará na rede de mensagens de Mark Zuckerberg.
Por que o WhatsApp vai bloquear os prints?
O Grupo Meta, empresa controladora do WhatsApp, estabeleceu que, a partir de 1 de novembro de 2002, os usuários não poderão printar as telas do mensageiro. Portanto, a ordem tem a finalidade de trazer segurança.
Dito isso, não será mais possível salvar qualquer conteúdo enviado pelo mensageiro. Com isso, os usuários do WhatsApp só poderão ver as imagens uma única vez e, assim, ficarão restritos de printar as telas.
Leia também: eclipse solar desse mês será visto aqui no Brasil? Confira
Como visualizar os conteúdos?
A função deixará de existir, também, para o WhatsApp Business e para o WhatsApp Web. Ou seja, se você acessar o programa por um computador, surgirá um aviso para visualizar os conteúdos em celulares.
Com isso, os usuários da plataforma de mensagens poderão contar com mais segurança e proteção nos seus dados. O bloqueio evitara fins maliciosos com conteúdo privado.
Portanto, a partir de novembro, qualquer mensagem com imagens poderão ser visualizadas apenas uma vez e desaparecerão após serem abertas. Portanto, basta, agora, organizar qualquer arquivo por meio de outros aplicativos.
Confira: como funciona o telhado sustentável? Confira as telhas que produzem energia