Tecnologia

Carro movido a hidrogênio da Hyundai: confira esse novo esportivo

Os automóveis movidos à célula de combustível hidrogênio são abastecidos de forma semelhante ao combustível convencional

A Hyundai revelou um novo conceito de carro voltado para quem é fã de alto desempenho. Considerado, por muitos o futuro dos veículos convencionais, por serem movidos a base de energia limpa, o carro movido a hidrogênio pode chegar ao mercado em breve.

Siga-nos no Instagram

Essa notícia, está sendo muito bem vista pelos admiradores da marca, e os apaixonados por carros. Vamos entender mais detalhes sobre essa novidade.

Abastecidos de forma semelhante ao combustível convencional, são os automóveis movido a célula de combustível de hidrogênio. Portanto, o hidrogênio é armazenado no tanque de combustível, onde reage com o oxigênio produzindo energia elétrica calor e água.

Confira: ônibus elétrico da Mercedes, sua produção deve começar ainda esse ano

Automóvel movido a hidrogênio

O calor e a água saem do cano de escapamento como vapor de água e a eletricidade vão direto para o motor, ou para uma bateria que armazena a eletricidade para quando o carro precisar.

Então, a diferença entre um automóvel movido a hidrogênio, e um carro elétrico é que enquanto um carro elétrico tem o seu motor alimentado por bateria embutida, carregada por fonte externa. Entretanto, o motor movido a hidrogênio usa uma célula de combustível de baixo impacto ambiental.

Carro movido a hidrogênio da Hyundai: confira esse novo esportivo
Carro movido a hidrogênio da Hyundai: confira esse novo esportivo /Foto /Reprodução/ Portal Olhar Digital

Veículos elétricos

As baterias usadas nesse tipo de veículo são geralmente menores do que as encontradas em veículos elétricos. Portanto, uma vez que a célula de combustível esta constantemente em recarga não criando assim a necessidade de uma bateria maior e muito mais pesada.

Leia também: carro movido a óleo de cozinha? Essa é a nova criação

O carro movido a hidrogênio é uma tecnologia relativamente nova. Então, esta no mercado há menos de uma década, o primeiro modelo fabricado em série foi lançado em 2012, pela Hyundai. Entretanto, os veículos desse tipo ainda não representem um impacto significativo no mercado global. 

O carro movido a hidrogênio é uma opção

O movimento dos veículos movidos a combustíveis com emissões zero está ganhando força e atualmente diversas montadoras como, Aud, BMW, Toyota, General Motors e Mercedes-Benz também desenvolvem veículos do tipo. Então, em comparação aos veículos com motor de combustão e carros elétricos.

Contanto, o carro movido a hidrogênio é uma opção atraente graças ao seu alcance superior com um “tanque cheio”. Contanto, um carro pode rodar de 300 a 450 quilômetros, sendo mais eficiente que um motor a combustão e pelo seu tempo de reabastecimento rápido.

Tudo indica que em um futuro não tão longo assim, terão ainda mais veículos com esse tipo de tecnologia. Sendo esse um objetivo comum entre diversos países, como sua meta contra os impactos da destruição do meio ambiente.

Entretanto, ainda existe muito trabalho a ser feito, as empresas ainda precisam trabalha com mais foco, nessa nova tendencia. Além disso, ainda não existe um grande investimento nessa área, o que dificulta ainda mais o processo.

Confira: kombi elétrica, confira aqui os novos detalhes do veículo

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo