Brasil recicla quase 100% das latinhas e bate recorde histórico: Veja
Desde o ano de 1990 este é o maior índice de reutilização de lixo
Quando se trata do bem-estar da natureza, milhares de pessoas se perguntam: será que o Brasil realmente recicla materiais descartados? A resposta, felizmente, é sim! Veja como o país reutiliza o lixo produzido de forma eficiente.
Cuidar do meio ambiente é uma tarefa importante, pois garante o futuro do nosso planeta. Pensando nisso, o Brasil bateu recorde em números de latinhas recicladas em 2021. Confira como isso aconteceu e como podemos contribuir com o meio ambiente.
Confira: Space Perspective revela interior da cápsula para ir à estratosfera
Brasil recicla mais de 90% das latinhas
Primeiramente, o Brasil bateu recorde ao reciclar tantas latas de alumínio. Desde o ano de 1990, este é o maior índice de reutilização de lixo. O valor corresponde a 98,7% de latas recicladas na história.
De acordo com as informações divulgadas pela entidade Recicla Latas, a maior parte das latinhas foram reutilizadas. Dentre as 414,5 mil, 409,2 mil delas passaram pelo processo de reciclagem. Assim, pode-se concluir que o projeto foi um sucesso.
Os recicladores de latinhas e os fabricantes que criaram a Recicla Latas. O intuito é melhorar a logística do país em relação à reciclagem. A entidade conseguiu mais autoridade ao entregar um Termo de Compromisso ao Ministério do Meio Ambiente.
Leia também: Painéis solares que geram energia a noite? Confira como os cientistas criaram
Aumento do consumo
Então, comparado ao ano de 2020, o Brasil aumentou seu índice de reciclagem. No ano, o país comercializou 402,2 mil e reutilizou 395,5 mil. Já em 2021, as vendas foram de 375,7 mil, e 366,8 mil recicladas.
Portanto, esses dados mostram que a logística do país em relação à sustentabilidade está funcionando bem. Além disso, preserva o meio ambiente e contribui para um mundo melhor. Por isso, esses dados confirmam o bom desempenho do Brasil nesse sentido.
O grande número de latas no Brasil é consequência do aumento do consumo de bebidas enlatadas. Portanto, nesse sentido, o país é um dos maiores mercados mundiais de alumínio. Portanto, é uma excelente oportunidade para grupos que trabalham com reciclagem.
Confira: Laser de rádio é detectado a 5 bilhões de anos-luz da Terra