Confira o movimento da Lua com 2 milhões de fotos! Simplesmente incrível
Para conseguir as imagens Andrew viajou por um mês no Arizona Estados Unidos
A astrofotografia é a área especializada em fotografar astros que normalmente não conseguimos enxergar ao olhar para o céu. Entretanto, o astrofotógrafo Andrew McCarthy tirou fotos inéditas da Lua. Portanto, confira as incríveis imagens do céu registradas por ele.
Então, primeiramente, o fotógrafo se lançou ao desafio de capturar o período de lunação no zênite. Esse fenômeno define o ponto mais alto de um astro no céu. Além disso, a fase nunca tinha sido fotografada anteriormente em alta resolução.
Confira: Como que a camada de ozônio está se recuperando? Confira agora
Novas fotos da Lua
Portanto, para conseguir as imagens, Andrew viajou por um mês no Arizona, Estados Unidos. Entretanto, durante o processo, o fotógrafo teve que enfrentar o tempo ruim e nuvens de poeira. Porém, mesmo com as dificuldades, ele capturou 2 milhões de fotos do astro.
Graças ao excelente equipamento utilizado, é possível ver as sombras se formando sobre as crateras na Lua. Então, Andrew compartilhou o resultado de seu trabalho nas redes sociais. Além das fotos, o vídeo mostra as fases da Lua em um mês.
Leia também: Laboratório em Wuhan é a origem “mais provável” do coronavírus: Confira
A cada dia que passa, nós enxergamos a lua em um ponto diferente no céu. Com isso, é possível imaginar que ela possui 30 imagens diferentes em um mês. Então, foi exatamente essa a ideia de Andrew, capturar suas diferentes fases.
I spent 27 days shooting over 2 million photos of the moon to capture how it dances in our sky. This is the most detailed “Lunation” I’ve ever captured. #astrophotography #space #opteam pic.twitter.com/SE8ctx7F7u
— Andrew McCarthy (@AJamesMcCarthy) March 9, 2022
Etapas lunares
A variação da lua em relação ao sol e ao nosso planeta nos proporciona imagens deslumbrantes. Então, ela possui 4 fases principais: nova, crescente, cheia e minguante. Dentre elas, cada uma dura cerca de 8 dias.
Segundo Andrew, a dança dos astros provém da mudança de perspectiva de quem observa. O eixo lunar, levemente inclinado, muda o formato de sua órbita. Em contrapartida, a lunação é o período de um mês entre duas Luas novas.
Por fim, a jornada impressionante do fotógrafo Andrew contribuiu para a ciência. As imagens capturadas por ele facilitam o entendimento das fases da Lua. Por isso, pode-se dizer que o desafio proposto foi concluído com sucesso.
Confira: Uber cria botão (ligar para polícia) no estado do Rio de Janeiro