Bicicleta Elétrica de 4 rodas recarrega as baterias com pedaladas e transporta até 300kg
Uma empresa norueguesa lançou uma bicicleta de 4 rodas que vai facilitar a vida daqueles que optam pelo transporte sustentável em centros urbanos.
Uma bicicleta confortável, elétrica, de 4 rodas e que promete segurança para seus usuários. Essa é a ideia da CityQ, lançada na Noruega. O novo modelo de bike chegou para mudar a forma de se locomover. Principalmente em grandes centros urbanos.
As vantagens de optar por bicicletas como meio de transporte são inúmeras: menos gasto, não polui, fácil manutenção, prática de exercício. Enfim, é uma lista que parece sempre ter mais um ponto. Mas, no entanto, nem sempre elas são confortáveis.
Foi pensando nisso que a empresa norueguesa lançou a CityQ. Ela é um modelo de bicicleta confortável e elétrica. Que, além de exigir menos esforço de seus usuários, ainda oferece proteção contra a chuva e o vento. Assim, o modelo apresenta diversos benefícios.
O lançamento vem em meio ao retorno das bicicletas. Devido a pandemia, o meio de transporte foi escolhido por muitos usuários. Afinal, é uma alternativa aos transportes públicos e o custo é menor que de um automóvel que necessita de combustível para funcionar.
CityQ uma bicicleta confortável
Por ser elétrica, a bicicleta confortável conta com a ajuda de um motor. Assim, a cada pedalada o ciclista gera energia para o motor. Que, por sua vez, utiliza esse mecanismo para locomover de maneira mais fácil em alguns percursos.
Mas, não se engane. A CityQ ainda é uma bicicleta. Sendo assim, quando a bateria — que tem duração de até 5 horas — acabar, ela vai se movimentar através de pedaladas. Além disso, outra vantagem do modelo, é o espaço. A parte traseira pode ser usada por outro adulto ou como bagageiro.
Com tantas funcionalidades e praticidade, a bicicleta confortável tem mais um bônus. Ela se enquadra na legislação para bicicleta. Sendo assim, não é necessário nenhum documento especial para sair por aí com a sua.
Adquirir a sua bicicleta confortável é possível, por enquanto, através do site do fabricante. O valor médio do veículo é cerca de R$ 48.000,00. E, para você continuar ligado nas últimas novidades sobre o mundo, fique conectado conosco aqui no Engenharia Hoje.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet