Inovação

Cápsula permite estacionar 10 bicicletas em apenas uma vaga de carro

Após mais uma de suas bicicletas ter sido roubada, em um período de cinco anos, Shabazz Stuart pôde ver a importância de um estacionamento em cápsula seguro para o uso deste modal.

De algo pessoal surgiu a ideia da criação do Oonee: uma cápsula extremamente moderna, equipada com dispositivos de segurança, responsável por abrigar bicicletas e scooters. 

O modelo foi feito para tentar evitar roubos, vandalismo e danos nas ruas de Nova York e também surge como alternativa às soluções de armazenamento de bike disponíveis nos dias de hoje.

Gaiolas e armários comuns são rígidos, feios, inflexíveis e inadequados para lugares públicos.

Muitas vezes desprezados os cantos mais escuros de estacionamentos e becos, essas opções foram projetadas para um tempo que já passou, segundo afirma a companhia.

O Oonee foi projetado a fim de melhorar os ambientes urbanos. 

Características da Cápsula

As caixas podem, ainda, ser disponibilizadas em diferentes cores e tamanhos, tornando-se adaptáveis a ambientes variados.

Entre seus recursos incluem acesso inteligente, o que permite o desbloqueio através de um cartão-chave ou até mesmo por um smartphone, além de possuir portas deslizantes hidráulicas oferecendo abertura facilitada e fechamento de forma automática .

Além disso, possui iluminação interna que facilita o encontro das bicicletas dentro da cápsula, mesmo de noite.

A cápsula é resistente a arranhões, graças a sua pintura e possui acabamento brilhante, tornando-a reflexiva e visível à noite. 

Em seu exterior pode desempenhar diversas outras funções, como ter assentos acoplados ou até mesmo abrigar vegetação no teto. 

Além disso, cada cápsula  possui dois painéis de exibição com iluminação na parte de trás.

Outro ponto importante  da invenção da cápsula é o tamanho do estacionamento.

Um dos argumentos para a defesa das bicicletas nas grandes cidades é referente ao menor espaço que a bicicleta ocupa em comparação aos automóveis e ônibus.

Com o Oonee Mini, é possível que até 10 bicicletas sejam acomodadas de uma só vez e o dispositivo pode ser instalado no meio-fio na vaga de um carro.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo