Inovação

Cidade flutuante: veja esse navio com espaço para 60 mil pessoas

Embarcação repleta de tecnologia e com um conceito altamente futurista

É possível que você já tenha ouvido falar em alguma cidade flutuante, mas, e se for um navio em formato de tartaruga marinha? Para tanto, uma empresa italiana desenvolveu um projeto criativo e, ao mesmo tempo, audacioso. 

Siga-nos no Instagram

Para isso, o super navio tem uma estrutura completa, inclusive, um estacionamento para carros. Ou seja, trata-se de uma embarcação repleta de tecnologia e com um conceito altamente futurista.

Confira: geração de energia através dessa parede, veja como funciona

Portanto, conheça a seguir o projeto da cidade flutuante do navio, quais as características e o que existe a bordo da embarcação. Saiba, ainda, se a novidade poderá se tornar real nos oceanos do planeta. 

O que é o navio com a cidade flutuante?

O projeto da cidade flutuante foi desenvolvido pela empresa italiana Lazzarini Design, especialista em criar conceitos para navios futuristas. Para tanto, a marca já desenvolveu estruturas que desfiam a imaginação. 

No entanto, a novidade do momento que a empresa apresentou é o navio Pangeous, que tem 550 metros de extensão e um formato de tartaruga marinha. Além disso, o projeto prevê cerca de 60 mil acomodações. 

Com isso, o navio funcionaria como uma espécie de cidade flutuante, visto a quantidade de pessoas que teria a bordo. Por outro lado, teria uma infraestrutura completa para atender aos passageiros.

Video /Reprodução/ Canal Olhar Digital do YouTube

Existe alguma previsão de lançamento?

A companhia começou a desenvolver o projeto em 2009. Outro ponto, a empresa criou o navio com detalhes que podem até abrigar outros transatlânticos e, assim, mais pessoas poderiam aproveitar as instalações do barco. 

O modelo prevê algumas instalações como: 

  • apartamentos;
  • resorts;
  • clubes;
  • praias artificiais.

No entanto, o projeto ainda está longe de se tornar uma realidade. Com isso, o conceito de uma navio futurista continua em desenvolvimento e, quem sabe, poderemos ter a primeira cidade flutuante navegando pelos mares do planeta. 

Confira: moto elétrica movida a energia solar, usada para anti-caça

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo