Inovação

“Carro-bicicleta” que protege do frio e chuva foi criado

Um carro-bicicleta foi criado pelo sueco Mikael Kjellman, um engenheiro que teve a ideia ao desejar andar de bicicleta mesmo no frio do país.

O PodRide é adaptado para climas variados, preparado para enfrentar ventos, chuvas e até mesmo neve.

O design lembra um mini carro, porém é uma bicicleta com um invólucro para esses climas diversos citados acima.

O carro-bicicleta tem 4 rodas, e é mais estreito tanto em largura quanto em comprimento em comparação a um carro tradicional.

Carro-bicicleta foi testado durante um ano pelo criador

O criador da invenção já utilizou o protótipo durante um ano, aprovando a sua criação:

“Dirigi o PodRide para o trabalho todos os dias por um ano e está provado que é um mini veículo muito prático e confortável”

Mikael Kjellman

De acordo com Kjellman, foi preciso utilizar peças de outras bicicletas e de veículos para testar o que funcionava melhor na sua criação.

As combinações foram feitas até chegar na versão atual, que é feito para ser um “veículo do dia a dia”, medindo 1,80 metros e pesando 70 kg no total.

As rodas do carro-bicicleta são estreitas o suficiente para o veículo circular em ciclovias e ter estabilidade o bastante para realizar curvas.

Na parte de dentro, há o banco macio e com apoio para as costas, ne mesma posição e altura de um veículo pequeno, a fim de facilitar a visibilidade no trânsito.

Em seguida, confira um vídeo sobre o veículo:

O corpo de proteção externa é o principal chamativo do PodRide, que mantem o interior seco e aquecido, conforme a necessidade e o clima que estiver.

Assim como em veículos tradicionais, o carro-bicicleta tem um para-brisa com limpador e um pequeno porta-malas para transportar mochilas, compras, entre outros itens pequenos.

O PodRide também conta com amortecimento com suspensão de ar e rodas especiais feitas para o inverno, especialmente para dias de neve.

Por fim, também é possível acoplar um reboque de bicicleta no veículo para transportar outras pessoas, caso seja necessário.


Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução PodRide

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo