Inovação

Maior usina de hidrogênio verde do mundo será construída no Brasil

A Enegix Energy, em parceria com o governo do Ceará pretende construir no Brasil a maior usina de hidrogênio verde. Dessa maneira, pretende contribuir com o desenvolvimento do país.

A sustentabilidade como valor

Atualmente, existe uma grande preocupação das empresas em diminuir o impacto causado pela emissão de gases na atmosfera. Portanto, uma das ações é criar alternativas para o uso da energia que vem da queima de combustíveis, por exemplo.

Por isso, a empresa em parceria com o governo do Ceará resolveu criar a Base One. A maior usina de hidrogênio verde do mundo, aqui no Brasil. Dessa maneira, usar a região estratégica que o estado fornece para produzir combustíveis sustentáveis.

A usina de hidrogênio verde

Conforme as previsões, a usina poderia produzir mais de 600 milhões de quilos de combustível por ano. Para este projeto serão investidos 5,4 bilhões de reais.

A usina será localizada no Porto de Pecém, que vai oferecer o volume de água suficiente para o processo de eletrólise. Este é o principal para a separação do hidrogênio.

De acordo com a empresa, a usina ter como fonte de alimentação energias renováveis, usando também a capacidade eólica e do sol. Contudo, o projeto ainda deve demorar de 3 a 4 anos.

Os benefícios para o país

Além das vantagens econômicas, o projeto também vai ajudar as comunidades de perto. A usina vai trazer vários postos de trabalho e empregos.

Ainda, vai voltar os olhos dos investidores para o Brasil e o estado, o que faz com que mais dinheiro gire dentro do país. Portanto, além de ajudar a diminuir o impacto no meio ambiente, também colabora com a economia e com a geração de empregos.

Gostou do conteúdo? Então clique aqui e saiba mais sobre as novidades de ciência e tecnologia.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução: Enegix Energy.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo