Restauração da visão através da pele de porco? Confira essa nova descoberta
O método é menos invasivo e sem equipamentos pesados para o tratamento
A ciência procura criar possibilidades melhores para o tratamento de saúde das pessoas e, dessa vez, gerou uma nova alternativa para a restauração da visão. Ou seja, um grupo de cientistas criou um método mais simples no tema.
Com isso, os problemas visuais podem ser reduzidos por um sistema simples sem as formas mais complexas no tratamento. Além disso, a nova técnica pode inovar o setor de oftalmologia.
Confira: fonte de energia através das ondas? Confira como isso é possível
Sendo assim, vamos explicar nesse guia como é o novo tratamento para a visão e quais as vantagens e os benefícios para as pessoas que precisam da recuperação visual. Prossiga a leitra e descubra!
O que é a nova técnica para a restauração da visão?
O novo método funciona com o implante da pele de porco e já recuperou a visão de 14 pacientes cegos. Além disso, funciona por um método menos invasivo e sem equipamentos pesados para o tratamento.
O procedimento funciona a partir da criação de uma nova camada da córnea e usa o colágeno da pele do porco. Com isso, o material passa por um tratamento químico e transformado em hidrogel.
Leia também: esses dados podem mostrar que o universo seja esférico, clique e confira
Como é feito o implante?
A Construção Suína de Bioengenharia Reticulada Duplamente (BPCDX) tem a função de recuperar o tamanho natural da córnea. Para tanto, o procedimento inclui a aplicação de dois milímetros da pele do porco.
No entanto, o procedimento não gera cicatrizes ou reações no paciente. Além disso, o pós tratamento exige, apenas, o uso de colírios, a troca permanente de curativos e dura até oito semanas.
Portanto, segundo os pesquisadores, a técnica apresentou resultados satisfatórios para os pacientes. Para tanto, o procedimento é mantido em análises constantes para promover resultados na restauração da visão e ser regulamentado na medicina mundial.
Confira: esses estados tiveram uma queda considerável no preço do etanol, veja