Inovação

Sedã elétrico bate recorde com autonomia de 836 km e ultrapassa Tesla

O sedã elétrico Air Lucid bateu o recorde histórico, com uma autonomia de 836 km, ultrapassando o modelo S de longo alcance da Tesla.

Siga-nos no Instagram

O Lucid Air Dream Edition foi avaliado pela Agência de Proteção Ambiental, sendo o maior alcance de qualquer carro movido exclusivamente a bateria.

O modelo anda mais 185,075 mais longe com uma carga em comparação ao modelo mais rápido da Tesla, custa a partir de US$ 169.000 (cerca de R$ 930 mil em conversão direta).

Segundo o presidente executivo da Lucid, Peter Rawlinson, apesar do número ser impressionante, ele não o considera muito importante em comparação a tecnologia utilizada.

Chamativos do sedã elétrico Air Lucid

Um dos pontos chamativos do modelo é o seu espaço, uma vez que foi projetado justamente para trazer um ótimo espaço em comparação a carros a combustão, já existentes no mercado.

No banco de trás, o espaço para as pernas são mais de 35 polegadas (91 cm), na versão R, além de haver a presença de um gigante teto solar, que possui bloqueio de infravermelho.

Sedã elétrico - sedã- carro elétrico - autonomia - Air Lucid

A Lucid Motors buscou reduzir o tamanho de todos os componentes críticos do acionamento elétrico do carro durante sua abordagem de engenharia. Os motores pequenos e fortes são embalados pela montadora com a sua caixa de engrenagens e inversor.

Atualmente, um dos maiores desafios enfrentados pelas montadoras é a autonomia para veículos elétricos, uma vez que ainda não há uma rede estabelecida de carregamento rápido nos Estados Unidos.

Grande parte dos usuários tem receio de viajar com os veículos e acabar “preso”, ao ser forçado a carregar em uma tomada comum.

Carregar um Tesla S na tomada, apesar de possível, leva aproximadamente 40 horas para atingir a carga completa do modelo.

Como resultado, para viagens, somente pontos com carregamento rápido se tornam uma opção viável, sendo necessário até que existam vários desses pontos, comprar veículos com uma grande autonomia.


Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Lucid Motors

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo