Triciclo elétrico com uma autonomia de 80 km: confira os detalhes
Esse equipamento pode ser usado em ciclovias, tem um motor eficiente e 250W de potência
Um triciclo elétrico pode ser visto de vez em quando no Brasil, mas, não é um transporte oficial para o lazer. Entretanto, a Alemanha refez um modelo que pode levar até dois passageiros e, ainda, com autonomia de 80 quilômetros.
Contudo, o veículo é um ótimo pedido para economizar combustível, é confortável e, também, possui um painel solar. Além disso, foi projetado para atender aos meios de circulação na Europa.
Confira: Bugatti Chiron Super Sport mostra uma potência de mais de 1.600 cavalos em teste
O que é o triciclo elétrico?
A empresa Baik produziu o velotáxi e atende ao conceito Citycruiser para facilitar o transporte nas cidades. Além disso, está disponível em 50 países e 120 cidades do mundo e, ainda, funciona com pedais.
Para tanto, esse equipamento pode ser usado em ciclovias, tem um motor eficiente e 250W de potência. Contudo, a fabricante diz que a carga do aparelho pode variar conforme a utilização e os aspectos geográficos de um lugar.
Como o veículo funciona?
O triciclo elétrico tem um câmbio para três, cinco e 15 velocidades e, além disso, tem uma estrutura com material ecológico. Entretanto, o táxi tem capacidade para suportar até 495 kg e custa em torno de 9.900 euros.
Leia também: Triciclo elétrico é utilizado como táxi urbano
Por outro lado, o triciclo está presente em Tóquio, Kioto e Nagoya, no Japão, e também, em algumas cidades da França. No entanto, o Brasil tem modelos parecidos, mas, a iniciativa para esse transporte não foi adiante.
Em 2010, a cidade de São Paulo chegou a manter as Bikes Táxis, porém, o projeto não foi legalizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) da capital paulista. Contudo, à Terra da garoa conta com muitas opções de transporte público.
Sendo assim, um triciclo elétrico é bem-vindo nas cidades e pode ajudar a diminuir o fluxo intenso do trânsito e, além disso, contribui para trazer facilidade às pessoas. Portanto, vamos esperar que essa moda pegue no Brasil.
Confira: Energia eólica, confira as mini turbinas para telhados