InovaçãoNotíciasTecnologia

Avião elétrico da Embraer será exposto ao público em São Paulo (SP)

Avião elétrico da Embraer será exposto ao público em São Paulo (SP)
Protótipo de avião elétrico (Imagem: divulgação/Embraer)

A Embraer está prestes a exibir seu avião elétrico em São Paulo (SP) pela primeira vez. Este protótipo, que ainda está em fase de testes, servirá como base para outros projetos da fabricante brasileira e será apresentado ao público pela primeira vez após seu voo inaugural. Veja os detalhes:

Siga-nos no Instagram
  • A Embraer levará seu primeiro avião 100% elétrico para o Congresso SAE Brasil, que acontecerá entre 10 e 11 de outubro deste ano em São Paulo (SP).
  • Embora não tenham sido divulgados detalhes específicos sobre o avião, é importante destacar que se trata de um protótipo derivado do Ipanema, uma aeronave amplamente utilizada para a pulverização de lavouras no Brasil.
  • A ideia por trás deste protótipo é gerar dados e conhecimentos que serão utilizados no desenvolvimento de um avião elétrico completamente novo, em vez de uma adaptação de uma aeronave já existente.
Protótipo de avião elétrico
Protótipo de avião elétrico (Imagem: divulgação/Embraer)

Enquanto a indústria automobilística tem avançado consideravelmente na eletrificação de motores e baterias, a aviação também está explorando essa trajetória. A Embraer, como parte desse esforço, apresentará seu avião elétrico durante o congresso, destacando a capacidade do Brasil de liderar a transição global para a energia sustentável por meio da inovação e pesquisa aplicada, conforme declarou o Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Vale ressaltar que, embora o protótipo seja baseado no Ipanema, a versão comercial do avião elétrico será desenvolvida do zero para atender às necessidades específicas dessa proposta, e a Embraer ainda não forneceu informações detalhadas sobre a capacidade das baterias, autonomia de voo ou peso do protótipo. Além disso, a empresa também apresentará um simulador do jato comercial de nova geração E2 e uma experiência de realidade virtual do eVTOL da Eve, a divisão da marca dedicada aos carros voadores.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo