Notícias

Drone chinês bate recorde de tempo de voo depois de 80 horas seguidas no ar

Um drone desenvolvido por universitários da Beihang, anteriormente conhecida como Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Pequim, na China, bateu o recorde de tempo de voo.

Siga-nos no Instagram

O recorde mundial de tempo de voo de drones foi obtido quando o drone Feng Ru 3-100 foi capaz de voar, de forma contínua, por 80 horas, 46 minutos e 35 minutos.

O primeiro lugar era de um drone de asa fixa movido a óleo de uma subsidiária da Boeing, a Aurora Flight Sciences, no qual o modelo Orion conseguiu voar por 80 horas, 2 minutos e 42 segundos no ano de 2014.

Drone desenvolvido por universitários faz homenagem ao pai da aviação da China

O modelo Feng Ru 3-100 recebeu o nome do pai da aviação chinesa, Feng Ru, que fundou sua empresa aeronáutica em 1906, em Oakland, na Califórnia e em 1908 construiu seu próprio avião.

Segundo o comunicado da universidade, o drone foi construído por 25 alunos de graduação de diferentes séries e especializações, com uma idade média inferior a 20 anos.

O Feng Ru 3-100 é preto, com uma envergadura de aproximadamente 10 metros, sendo completamente movido a gasolina. Após o abastecimento, o drone chega a pesar 60 kg.

Certificação de recorde mundial

O embaixador da China, Deng Xijun, anunciou no dia 6 que a universidade recebeu a certificação de recorde mundial da Federação Aeronáutica Internacional (FAI).

A notícia foi compartilhada na Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), e logo após divulgada na agência estatal de notícias do país, Xinhua.

De acordo com a agência, o voo recorde foi realizado em 21 de maio deste ano (2021), em Xuchang, província de Henan, na região central da China.

Nenhum reabastecimento foi permitido durante o voo, onde o drone de asa fixa seguiu circulando durante as 80 horas em uma altitude de 300 metros.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Federação Aeronáutica Internacional (FAI)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo