Notícias

Thundertruck: a picape elétrica que carrega com energia solar e conta com 800 cavalos de potência

A Thundertruck é uma picape elétrica da Wolfgang IP, capaz de se carregar com energia solar, contando com 800 cavalos de potência e uma autonomia de 643 km.

Siga-nos no Instagram

O modelo deverá ser vendido por US$ 70 mil (aproximadamente R$ 400 mil), e foi criado por uma grande equipe para trazer um “design diferenciado”, além de uma ótima autonomia.

Nessa equipe, foram reunidos grandes designers do segmento automotivo, além de:

  • Escultores;
  • Consultores de pesquisa;
  • Engenheiros;
  • Profissionais de marketing;
  • Entre outros.

 

Thundertruck foi projetado para o off-road

 

A montadora divulgou algumas informações do projeto, que ainda está em fase inicial e não há previsão para o início das vendas desse novo modelo.

Entre essas informações, está que o veículo foi projeto para o off-road em locais isolados, onde normalmente não há estações de abastecimento para os carros elétricos.

Um dos exemplos citados pela Wolfgang IP é o deserto, onde seria necessário apenas ativas o “toldo” com painéis de energia solar e recarregar suas baterias.

Um dos destaques é justamente os 6 toldos solares que se estendem para fora da picape, contando um design inovador e útil, pois além de oferecer energia, também cria sombra para os usuários que desejam descansar ou acampar fora do veículo.

Modelo será vendido em duas configurações

 

A Wolfgang IP também informou que o veículo será vendido em dois modelos, sendo um deles com 4 rodas e outro com 6 rodas, com tração em todas elas.

A versão mais “básica” já conta com os 800 cavalos de potência e um torque de 360 kg, além de uma bateria de 180 kWh, resultado na autonomia de 643 km.

Já o modelo 6×6 conta com uma bateria maior, de 210 kWh, aumentando sua autonomia para até 900 km em uma única recarga, e indo de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

O preço para esse modelo mais “parrudo” ainda não foi divulgado pela marca, que apenas trouxe o anúncio da estimativa do valor para a versão 4×4.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Wolfgang IP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo