Notícias

EF1-T: A gigante picape elétrica com painéis solares e mais de 800 cavalos de potência

A EF1-T é uma picape gigante elétrica da EdisonFuture, que conta com painéis solares e uma surpreendente potência de 816 cavalos.

Siga-nos no Instagram

A Edison Future é uma subsidiária de veículos elétricos da SPI Energy, empresa chinesa que tem sua origem no fornecimento de energia renovável.

O modelo é considerado o carro elétrico rival do Cybertruck, da Tesla, porém conta com um uso inteligente dos seus painéis solares, a fim de trazer maior autonomia.

EF1-T deverá ser fabricada na China

A SPI Energy também é dona da Phoenix Motocars, empresa de conversão de picapes e vans em veículos elétricos, e foi através de ambas empresas (Phoenix e EdisonFuture) que a EF1-T foi criada.

A picape solar deve entrar no segmento chamado de “pick-ups elétricas full-size”, onde conta com um ótimo compartimento de carga traseiro.

Esse compartimento pode ter dois comprimentos possíveis, sendo eles:

  • 1,98 metros;
  • 2,44 metros.

Ele pode ser totalmente aberto ou com fecho aerodinâmico, sendo totalmente forrado com os painéis solares, a fim de fornecer energia, cobrir a carga e ainda melhorar a aerodinâmica do modelo.

Na área externa, também há o degrau retrátil para subir ou descer, com uma ampla distância ao solo, espelhos através de câmeras de vídeo e também alças ocultas (ou lanternas traseiras em forma de “T”, que cobrem os cantos).

Já em seu interior, também há painéis solares na parte superior do painel, luz ambiente e um espaço para o total de cinco pessoas, com uma tela de infoentretenimento de 17,5 polegadas.

EF1-T

Picape elétrica com painéis solares deverá contar com 3 versões

Segundo a empresa, serão oferecidas três versões da picape solar, sendo eles:

  • EF1-T Standard: motor único;
  • EF1-TP Premium: bimotor;
  • EF1-TS Super: dois ou três motores.

Essas versões diferem na capacidade de aceleração, (0-96 km/h em 6,5 a 3,9 segundos), além da carga que podem rebocar, mais de 3,4 a 3,85 toneladas.

Algumas informações ainda não foram reveladas, como a sua autonomia e nem potência da intermediária, além de preços de todas versões.


Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução EdisonFuture

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo