Notícias

Eclipse lunar total e chuva de meteoros: confira os fenômenos que marcarão o mês de maio no Brasil

O eclipse deve durar cerca de 1 horas, as chuvas de meteoros devem se estender por vários dias

Para os fãs de eventos astrológicos, o mês de maio traz verdadeiras atrações que devem surpreender aqueles que olharem para o céu do Brasil. Seja pelo eclipse lunar total ou pela chuva de meteoros, brasileiros de diferentes cidades contarão com fenômenos no céu.

Siga-nos no Instagram

O alinhamento entre  Sol, Lua e Terra irá marcar a segunda quinzena do mês trazendo um imponente eclipse do satélite natural terrestre. Detalhe: com isso todos que olharem para o céu do dia 15 para o 16 terão a chance de observar a famosa Lua Vermelha.

Lembrando que o eclipse deve durar cerca de 1 horas, enquanto ambas as chuvas de meteoros devem se estender por vários dias. Diferente do primeiro eclipse solar de 2022, o evento envolvendo a Lua não será parcial e deve chegar em seu ápice durante a madrugada.

Confira: Céu vermelho na China? Confira o vídeo e entenda o que aconteceu

Enfim, para mais detalhes sobre os eventos que vão agitar o céu brasileiro, elencamos algumas informações essenciais. Confira na íntegra as datas e explicações para o calendário astronômico dos próximos 22 dias e se organiza para acompanhar o show dos astros.

Eclipse e chuva de meteoros

Em suma, de domingo para segunda-feira brasileiros poderão acompanhar a Lua ficando atrás da Terra, desaparecendo por alguns minutos. Quando esse evento se concluir, espectadores poderão observar a Lua ficar completamente vermelha. E o motivo disso é a falta de incidência da luz do Sol.

Leia também: Alinhamento planetário de Vênus, Marte, Júpiter e Saturno: veja agora

De qualquer forma, o tempo desse eclipse é inferior ao último que aconteceu em 2021 que foi pouco visto, graças às chuvas do mês de novembro. No entanto, as condições meteorológicas no país para a data desse evento premeditam céu limpo.

Além disso, nesse mês duas chuvas de meteoro consideráveis acontecerão ao longo do período. Tendo começado há exatamente um mês antes do início do eclipse, a Eta Aquariids se estenderá até dia 27 de maio. Além dessa, Tau Herculids deve acontecer entre os dias finais de maio e início de junho.

Confira: Telha solar no estilo “shingle” pode ser pregada em qualquer telhado: confira os detalhes

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo