Notícias

Via Láctea: descoberta incrível será anunciada nesta semana confira

A população ficou curiosa com a suposta novidade

O espaço sideral sempre guarda surpresas e, dessa vez, a Via Láctea reserva algo de curioso descoberto recentemente. Para isso, um conjunto de video conferências foi realizado nesta quinta-feira, dia 12, e parece ser uma novidade e tanto. 

Siga-nos no Instagram

Conforme uma equipe que cuida de oito observatórios no mundo, a população ficou curiosa com a suposta novidade e, para adiantar as informações, os cientistas deram uma prévia do que estaria acontecendo.

O que foi descoberto na Via Láctea?

Os cientistas confirmaram a presença de um buraco negro no espaço e, com isso, espera-se por algo inovador no espaço. Então, segundo o Event Horizon Telescope (EHT), o telescópio que avistou o buraco, as equipes técnicas iniciarão pesquisas sobre esse acontecimento. 

Confira: Céu vermelho na China? Confira o vídeo e entenda o que aconteceu

Portanto, os resultados serão transmitidos on-line para o mundo e, além disso, a Fundação Nacional de Ciência (NSF) e o Observatório europeu do Sul (ESO) vão criar painéis interativos. Assim, o mundo pode acompanhar tudo pela internet.

Como serão feitas as videoconferências?

Conforme o site da EHT, a programação terá início às 10 da manhã no horário de Brasília. Dessa forma, você pode acompanhar as notícias nos seguintes sites:

  • Observatório Europeu do Sul (ESO);
  • Agência Nacional de Ciência do México (CONACYT);
  • Atacama Large Millimiter (ALMA);
  • Fundação Nacional de Ciência (NSF).

Leia também: Alinhamento planetário de Vênus, Marte, Júpiter e Saturno: veja agora

Entretanto, algumas instituições da ásia também farão as transmissões. Assim, você pode acompanhar os eventos nos seguintes portais:

  • Observatório de Astronomia de Xangai (China);
  • Instituto de Astronomia e Astrofísica da Academia Sinica (Taiwan);
  • Observatório de Astronomia do Japão.

O que é a Via Láctea?

A Via Láctea é uma galáxia em forma espiral, que inclui o sistema solar e os planetas. Quando é vista da Terra, aparece como uma camada brilhante cercada de nuvens e tem um aspecto recortado e sem um formato específico. 

Segundo os estudiosos nesse tema, não se sabe quando a Via Láctea se formou, porém, existe uma ideia de que foi há 13 bilhões de anos. Além disso, é formada por bilhões de estrelas que geram a luminosidade.

Confira: Energia eólica: confira as mini turbinas para telhados

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo