Sustentabilidade

Empresas criaram um táxi aquático feito de bambu, que é 100% movido a energia solar

Um táxi aquático feito de bambu que é movido 100% a energia solar foi desenvolvido pelo estúdio de design Duffy London.

O táxi aquático, chamado de Hari Pontoon, funciona com um único motor elétrico que produz até 60 cavalos de força, movido a energia solar.

O Hari Pontoon conta com uma velocidade que varia entre 8 a 10 nós, aproximadamente de 14 km/h até 18 km/h.

Origem do táxi aquático feito de bambu

A criação do táxi aquático ocorreu devido a uma colaboração entre a empresa Duffy London e a cadeia de hotéis Living Waters, que deseja abrir um novo empreendimento na Indonésia.

A Indonésia é o maior país insular do mundo, onde as embarcações são essenciais para quaisquer transportes quando se trata de conectar as comunidades e apoiar a economia local.

De acordo com o fundador de Duffy London, Chris Duffy, a ideia era criar uma embarcação que fosse sustentável e extremamente prática, espaçosa e segura.

 “Acreditamos que uma embarcação feita de 98% bambu, 2% de energia solar e tecnologia de bateria pode superar os modelos mais modernos”

Chris Duffy

O fundador também complementou, afirmando que não há motivos para utilizar materiais caros e que são prejudiciais ao meio ambiente enquanto temos um suprimento quase ilimitado (e barato) de bambu.

Benefícios do Hari Pontoon

Além de ser sustentável, o bambu é um dos principais pontos positivos e integrantes do Hari Pontoon.

O bambu não só é facilmente cultivado e tem um crescimento absurdo, como também tem baixo custo e flutua naturalmente, sendo ideal para o táxi aquático.

Além disso, o bambu pode ser comparado à resistência das fibras de vidro e fibras de carbono quando se trata de resistência.

Outro grande benefício da inovação criada são os baixos custos de manutenção e também os custos operacionais, que segundo a empresa são quase nulos.


Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Duffy London

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo