Confira o primeiro triciclo elétrico com produção brasileira da Voltz
A Voltz, avançou em inovação e tecnologia, lançando o primeiro triciclo elétrico
O desenvolvimento dos veículos elétricos, por exemplo, o triciclo elétrico sera muito útil para as indústrias e empresas no ramo de transportes. Com isso, os transportes serão mais sustentáveis. Sem dúvida alguma estão, cada vez mais diversificada.
Os veículos como carro, moto, caminhões entre outros. Estão sendo desenvolvidos para proteger o meio ambiente e entrar para a era do carbono zero em prol do meio ambiente. Com isso, a montadora de motocicletas elétricas, a Voltz, avançou em inovação e tecnologia, lançando o primeiro triciclo elétrico.
Confira: eletropostos estão sendo instalados e podem carregar carros elétricos em até 40 minutos
O triciclo elétrico tem uma ótima aceitação
A Voltz deu início a fabricação das motos elétricas há pouco mais de dois anos. E já foram comercializados dois modelos de triciclos elétricos, a scooter EV1 Sport e a EVS, que na realidade tiveram uma ótima aceitação.
O triciclo conta com duas baterias, com a opção de comportar até seis baterias. Portanto, cada bateria tem uma autonomia de cerca de 50 km com a carga completamente cheia. Entretanto, com às seis baterias a moto teria, a capacidade de rodar aproximadamente 300 km.
Leia também: esse dispositivo pode converter qualquer bicicleta em bike elétrica
Para pilotar é preciso carteira de habilitação A
Esse triciclo elétrico que foi recentemente lançado pela Voltz, entretanto ele é impulsionado por um motor bosch de 3.400 watts. Isso é o equivalente a um motor de 125 cm³. Portanto, o mesmo é, capaz de alcançar 55 kkm/h, e as suas duas baterias tem capacidade de chegar a 100 km.
E esse modelo de triciclo elétrico, estando com às seis baterias, lhe permite uma autonímia de até 300 quilômetros. O triciclo tem freios a discos nas trés rodas, e o seu compartimento de carga tem capacidade de 750 litros. E a sua capacidade de peso é de 290 kg.
Para pilotar o triciclo elétrico é preciso que o piloto tenha a carteira de habilitação A (a mesma que se usa para pilotar motos). Dessa forma, o emplacamento também precisa seguir as mesmas regras que o emplacamento de uma moto convencional.
Confira: geração de energia com água do esgoto? Confira como essas baterias funcionam