Ícone do site Engenharia Hoje

Deputado usa ChatGPT para texto de Lei Protocolada em SC

Deputado usa ChatGPT para texto de Lei Protocolada em SC

Deputado usa ChatGPT para texto de Lei Protocolada em SC / Foto /Reprodução/ Portal G1

O ChatGPT é uma realidade cada vez mais evidente e, agora, chegou aos gabinetes dos políticos brasileiros. Para tanto, a inteligência artificial se tornou uma aliada de peso, inclusive, para a elaboração dos projetos de lei.

No entanto, usar a inteligência artificial pode ser uma alternativa viável para elaborar diversos conteúdos em pouco tempo. Porém, é importante confirmar se as informações são verdadeiras. 

Confira: Elon Musk bate recorde perdendo mais de 1 trilhão de reais

Sendo assim, confira a seguir sobre o uso do ChatGPT para projeto de lei do deputado Matheus Cadorin. Conheça, também, o conteúdo da proposta do parlamentar desenvolvida pela inteligência artificial. 

Qual é o projeto de lei criado com o ChatGPT?

O deputado Matheus Cadorin, do Novo, desenvolveu um projeto de lei para a divulgação do estoque de medicamentos na rede estadual de saúde de Santa Catarina. No entanto, o parlamentar recorreu à inteligência artificial para criar a proposta.

Para tanto, o gabinete do deputado informou que recorreu ao ChatGPT para desenvolver o conteúdo, visto que o documento possui uma estrutura simples.

Leia também: blue Cruiser, carro movido a energia solar atinge 120km/h com custo zero

Contudo, o documento passou por uma revisão jurídica antes de ser protocolado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Visto que, para evitar erros, as informações emitidas pelo ChatGPT devem ser corrigidas. 

A inteligência artificial é necessário na política brasileira?

Conforme o deputado Matheus Cadorin, usar a inteligência artificial pode agilizar e facilitar a criação dos projetos de leis para o país. Entretanto, comissões podem revisar qualquer projeto antes de aprová-lo

Todavia, o ChatGPT é um robô que interage com as pessoas e pode fornecer diversos conteúdos sobre muitos temas. Para isso, o usuário deve digitar uma pergunta na plataforma e, assim, receberá as informações sobre o assunto que pediu. 

Todavia, os conteúdos podem não ser 100% confiáveis, por isso, é necessário confirmar se os dados estão corretos conforme as solicitações do usuário.

Confira: ave entrou para o Guinness voando 13 mil km em 11 dias sem parar