Notícias

Elon Musk bate recorde perdendo mais de 1 trilhão de reais

Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla, acaba de conquistar um recorde inédito ao perder cerca de 1 trilhão de reais em sua fortuna pessoal.

A queda no preço das ações da Tesla foi a principal fonte desse declínio, já que a empresa é o principal ativo de Musk.

Siga-nos no Instagram

A queda nas ações da Tesla vem desde ano passado, com desvalorização de 65% em 2022 e, inclusive, Musk vendeu parte das suas ações da SpaceX para ajudar a cobrir as despesas com a compra do Twitter. Isso levou a uma perda significativa na fortuna de Musk.

A queda nas ações da Tesla foi atribuída a uma série de fatores, incluindo preocupações com a competição crescente no setor de carros elétricos, além de preocupações com a capacidade da empresa de atender à crescente demanda por veículos elétricos. Também houve preocupações sobre a capacidade da empresa de continuar a aumentar seus lucros, já que a concorrência está aumentando e os custos estão aumentando.

Apesar da queda nas ações da Tesla, Musk ainda é uma das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna pessoal estimada em cerca de US$ 178 bilhões. Além disso, a SpaceX, empresa de foguetes e viagens espaciais de Musk, tem sido bem-sucedida e continua a crescer.

Em resumo, a queda no preço das ações da Tesla foi a principal fonte da perda de 1 trilhão de reais na fortuna de Elon Musk, no entanto, ele ainda é uma das pessoas mais ricas do mundo e sua empresa SpaceX continua a crescer e se desenvolver. A competição crescente no setor de carros elétricos, preocupações com a capacidade de atender a demanda crescente e dúvidas sobre a capacidade de continuar aumentando os lucros foram alguns dos fatores que contribuíram para a queda das ações da Tesla.

“Os fundamentos de longo prazo (da Tesla) são extremamente fortes. A loucura do mercado de curto prazo é imprevisível”, Escreveu Elon Musk no Twitter depois que os mercados de ações fecharam o ano em dezembro de 2022.

 

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo