Empresa desenvolve gerador movido a energia solar com capacidade de 3.000 Wh
A Bluetti desenvolveu o primeiro gerador movido a energia solar, com capacidade de 3.000 Wh, a partir de baterias de íon de sódio.
A fabricante norte-americana já é uma líder mundial de instalações de energia solar, porém fez o anúncio que agora também é a primeira empresa do mundo a criar esse gerador com baterias feitas de íon de sódio.
Segundo a Bluetti, o lançamento busca “acabar” com a predominância do íon de lítio no mercado de consumo, que sofre com demanda em larga escala.
Realizar a troca do lítio para as baterias de íon de sódio conta com diversas vantagens, e uma das principais é que ele pode ser até 1000 vezes mais abundante na crosta terrestre.
De acordo com a empresa, mais informações sobre o gerador e as baterias devem for fornecidas durante a Consumer Electronics Show (CES), nos dias de 5 a 8 de janeiro de 2022.
Confira as informações já divulgadas sobre o gerador movido a energia solar
O “kit” apresentado pela fabricante conta com tecnologias que são compostos de íon de sódio, substituindo o habitual lítio:
- 1 gerador movido a energia solar NA300, de 3.000 Wh;
- Baterias B480.
O gerador conta com uma capacidade “humilde” em comparação a outros geradores da Bluetti, como o modelo EP500 Pro, de 5.100 Wh, porém a tecnologia ainda está em estágios iniciais.
A capacidade do gerador também não deve ser um grande obstáculo para os clientes, uma vez que ele é capaz de suportar até dois módulos de baterias de íon de sódio B480, de 4.800 Wh.
Como resultado, a real capacidade total do gerador se torna 12.600 Wh, e a empresa ainda deverá se empenhar na evolução dessa capacidade.
–
Fonte: Click Petróleo e Gás
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Bluetti