Como fazer uma transferência de dinheiro pelo WhatsApp? Confira
O processo pode ajudar muito em suas vendas
Você já deve ter percebido que o WhatsApp adicionou uma função para você fazer transferências de dinheiro diretamente pelo aplicativo. Isso aconteceu ano passado, mas está se popularizando agora e pode ser uma ferramenta muito útil para você.
Além disso, uma vantagem é que você consegue fazer essa transferência diretamente pelo aplicativo, apenas cadastrando o seu cartão e sua conta no banco. Da mesma forma, a pessoa que for receber o dinheiro também precisa cadastrar.
Nova atualização do WhatsApp: agora você vai poder esconder o status “online” confira
Para te explicar melhor sobre o assunto, hoje vamos mostrar um passo a passo sobre como fazer uma transferência pelo WhatsApp de forma rápida e simples. Confira agora mesmo!
Como receber ou enviar dinheiro pelo WhatsApp?
Para fazer esse processo, você precisa seguir alguns passos simples. Vale lembrar também que, tanto telefones Android, quanto iOS, conseguem fazer essas transferências. Sendo assim, vamos para o passo a passo:
- Entre em na conversa do contato que você quer transferir dinheiro
- Toque no clipe ou no ícone de “+” na barra inferior
- Escolha a opção para fazer um pagamento
- Insira o valor e escolha se você quer pagar ou receber
- Apere em “pagar” e insira sua senha do Facebook Pay
Apenas fazendo isso, você já vai enviar um pedido para o outro contato. Dessa forma, a transação só vai ocorrer quando a outra pessoa também aceitar. Então, você vai conseguir receber ou enviar o valor que escolheu.
WhatsApp: plano pago tem novas funções confira agora
O que é o Facebook Pay?
Se você ainda não fez nenhuma transação usando o WhatsApp ou o Facebook, provavelmente não tem um cadastro no Facebook Pay. Então, se esse for o caso, você precisa criar um cadastro no sistema.
Você vai fazer isso diretamente pelo celular, no app WhatsApp, e só vai precisar cadastrar a sua conta do banco no aplicativo. Depois disso, basta começar a fazer as transações.
Procon-SP pode multar WhatsApp em até R$ 10 milhões depois de apagão