Grupo Eliane investe R$ 600 milhões: investimento que vai ajudar a Bahia
A nova fábrica na região de Camaçari na Bahia deve gerar cerca de 570 novos empregos
O novo investimento do Grupo Eliane na criação de uma nova fábrica na região de Camaçari, na Bahia, deve gerar cerca de 570 novos empregos. A fábrica ficará sob administração da Céramus Bahia, empresa filiada ao Grupo Eliana.
Então, a Céramus Bahia, junto ao Grupo Eliane, e o Governo do estado da Bahia assinaram um acordo que prevê a implantação de uma nova unidade industrial destinada à fabricação de revestimentos cerâmicos, em Camaçari, Bahia.
Nova indústria do Grupo Eliane
O presidente e diretor da Céramus, Edson Gaidzinski, citou as vantagens do novo projeto em um momento de retorno no pós pandemia. Portanto, para ele o setor é de extrema importância no momento para gerar empregos e por agregar bons retornos financeiros.
Então, em suma, Edson falou da longa jornada da empresa em território baiano. Em suma, são mais de 60 anos de negócios e todo o movimento marca um crescimento para o setor cerâmico buscando atender a demanda no país inteiro. Aliás, esse crescimento só foi possível graça ao fomento do setor mesmo em período de crise.
Leia também: Elon Musk vai comprar o Twitter inteiro? Confira o valor
O secretário estadual de desenvolvimento econômico, Paulo Guimarães, citou a importância do setor que não parou durante a pandemia e que tem chances de expansão no mercado atual. Paulo também citou a qualidade do produto feito pela empresa e suas especificidades.
Camaçari não deve ser a única a receber uma nova fábrica
Portanto, conforme foi dito pelo secretário Paulo Guimarães, o setor de cerâmica é crucial para o momento econômico atual. Paulo destacou a qualidade do produto da Céramus e falou que o setor de cerâmica será crucial para o processo de recuperação e fomentação do mercado de trabalho e desse setor da economia.
Por fim, Paulo destacou a importância da geração de empregos na região e os benefícios que o governo irá conceder financeiramente a empresa. Guimarães também falou que este não deve ser o único investimento do governo e que nos próximos anos espera aumentar a produção.
Confira: Pela primeira vez o Facebook tem um concorrente: confira agora