Twitter: a compra da rede social está suspensa, Musk fala sobre o caso
Tudo tem haver com os perfis falsos que circulam na rede
Pelo visto, a venda do Twitter para o empresário Elon Musk vai render muita conversa. Após adquirir a rede social por U$ 44 bilhões, o bilionário não terá o microblog para chamar de seu, por isso, o negócio está suspenso.
O anúncio da compra da plataforma do passarinho azul foi feita em abril deste ano, entretanto, criou polêmica no mercado norte-americano. Elon Musk já havia comprado 9,2% das ações da empresa, mas, queria ter o controle total do negócio.
Confira: Mini hidroelétrica criada por jovens belgas pode abastecer até 500 casas
Por que a venda do Twitter foi suspensa?
Musk informou que quer mais informações sobre as supostas contas falsas de usuários na plataforma. Em sua página no Twitter, o empresário diz que está comprometido com o negócio, porém, quer acabar com os perfis falsos que circulam na rede.
Entretanto, o magnata afirma que 5% dos usuários do Twitter fazem contas falsas e, para tomar as providências cabíveis, disse que vai esperar as investigações. Além disso, as declarações do empresário sobre esse assunto, derrubaram as ações da companhia.
No dia 13 de maio, às 9:55 Hs da manhã, os papéis do Twitter caíram para U$ 40 na bolsa de valores. Entretanto, alguns analistas acreditam que isso seja uma estratégia de Musk para diminuir o preço do negócio.
Leia também: Petrobras bate recorde, e constrói poço offshore de águas profundas na Bacia de Campos
O que vai acontecer com a rede social?
Desde que comprou o Twitter, Elon Musk vem prometendo criar liberdade de expressão para os usuários da plataforma e reduzir as ferramentas de moderação na rede. Porém, o empresário encontrou resistências para negociar a rede social.
A decisão em adquirir o Twitter criou polêmicas como ações judiciais de acionistas contra o bilionário, suspensão de novas contratações de funcionários e a saída de dois executivos da empresa. Porém, não existe a previsão de mudanças no microblog.
Então, resta esperar o resultado das investigações contra as contas falas no Twitter. Assim, os milhões de usuários da rede social esperam ansiosos pelas mudanças que o bilionário Elon Musk deve fazer para melhorar e crescer a plataforma.
Confira: Céu vermelho na China? Confira o vídeo e entenda o que aconteceu