Inovação

Fonte de energia através das ondas? Confira como isso é possível

gera mais energia se comparado a uma tecnologia comum

A geração de energia ganhou alternativas para gerar uma sustentabilidade melhor e novas possibilidades para o consumo de eletricidade. Entretanto, as novas fontes de energia ajudam a manter o mundo equilibrado.

Siga-nos no Instagram

No entanto, uma empresa acaba de desenvolver um novo método para criar energia em um modelo inédito no planeta. Com isso, o projeto pode ajudar a criar uma tecnologia diferente no abastecimento elétrico. 

Confira: esses dados podem mostrar que o universo seja esférico, clique e confira

Portanto, criamos este guia para explicar o novo serviço e como as fontes de energia serão geradas pelo equipamento. Saiba, inclusive, quais são as vantagens do novo sistema de geração sustentável. 

O que é a nova fonte de energia?

A empresa Wave Swell Energy, que tem sede na Austrália, criou um sistema de geração energia pelas ondas do mar. Para tanto, o projeto UniWave 200 funciona em uma plataforma instalada em uma ilha da Tasmânia.

Por outro lado, o sistema se mostrou potente, pois, gera mais energia se comparado a uma tecnologia comum. Além disso, o equipamento é instalado em uma balsa e pode ser transportado para outras localidades.

Leia também: esses estados tiveram uma queda considerável no preço do etanol, veja

Como o sistema funciona?

O serviço gera energia pelo balanço das ondas, que cria uma Coluna de Água Oscilante (OWC) e opera como um espiráculo. Além disso, produz ar com grande pressão e gera a eletricidade por uma turbina.

Entretanto, durante os testes, o equipamento gerou 20 quilowatts para a Ilha King e fornece energia pelas fortes ondas da região. Contudo, a empresa informou que o projeto superou as expectativas para a sustentabilidade.

Além disso, a companhia ressalta que o UniWave 200 marca a criação de uma nova tecnologia e pode gerar melhorias para a distribuição de energia. Logo, o mundo poderá contar com novas fontes de energia. 

Confira: superlua: essa será a maior do ano confira aqui como observá-la

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo