Moto elétrica movida a energia solar: usada para anti-caça
A Osa AP ser um transporte econômico e silencioso
A moto é um dos transportes urbanos de curta distância mais utilizados atualmente. Com isso, diversas pessoas pensam em substituir as motocicletas movidas a gasolina por uma moto elétrica. Isso não difere para os profissionais da segurança.
Como você sabe, a caça ilegal é um dos crimes que guardas florestais tentam impedir. Porém, as motos movidas a gasolina são barulhentas, quase como um aviso. Sendo assim, uma moto elétrica e silenciosa seria ideal para esse trabalho.
Confira: lixeira inteligente faz a separação dos resíduos, confira
Então, foi pensando justamente nisso que fizeram a Osa AP ser um transporte econômico e silencioso, voltado para os equipamentos anti-caça. Se você quiser saber mais sobre o assunto, confira mais detalhes na matéria de hoje.
A moto elétrica Osa AP
A Osa AP é um equipamento fechado para companhias de segurança. Dessa forma, ela tem uma bateria removível, que você consegue carregar usando energia elétrica. Além disso, para otimizar a duração da bateria, você também consegue carregar usando a luz solar.
Leia também: veículo elétrico, conheça a nova Scooter elétrica da Honda
O modelo é de uma empresa sueca chamada Cake, especialista no desenvolvimento de motos elétricas. Então, essa moto foi uma das criações voltadas para a segurança, sendo assim, ela não está disponível para comprar.
Qual a potência da moto?
A moto elétrica é capaz de fazer muita coisa, para isso, ela possui duas versões: Osa AP e Osa flex AP. A primeira é o modelo mais forte, capaz de chegar até 90 km/h. Enquanto isso, o modelo flex tem velocidade máxima de 45 km/h.
As duas versões têm bateria removível, o que permite que a moto elétrica seja mais dinâmica. Portanto, se você quiser ler mais redações como essa, mostrando as principais novidades tecnológicas, continue lendo mais em nosso site.
Confira: geladeira de argila, veja como ela consegue refrigerar os alimentos