Curiosidades

Empresa criou submarino pessoal

Nemo é o submarino pessoal que custa 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5.690.000,00) fabricado somente por encomenda, criado pela empresa holandesa U-Boat Worx.

O submarino pode explorar as profundezas do oceano, sendo capaz de submergir 300 pés (aproximadamente 100 metros) a cerca de 5 km/h.

Apesar de ser relativamente lento, o submarino Nemo conta com uma bateria de longa duração, com aproximadamente 8 horas.

Se trata de um submarino leve, que pesa apenas 2 toneladas e meia, podendo ser rebocado por diversos carros de porte médio.

Além disso, o submarino é pequeno e compacto, medindo somente um metro e meio de altura e menos de um metro e meio de largura

A cabine de pilotagem do Nemo tem espaço para duas pessoas, e é facilmente “pilotável”, visto que utiliza uma espécie de video game como controle.

Em seguida, confira um vídeo que mostra o submarino pessoal em funcionamento:

Submarino pessoal é o primeiro em linha de produção do mundo

De acordo com Roy Heydra, gerente de marketing da U-Boat Worx, o objetivo da empresa é explorar um mercado maior.

A gerente afirma que Nemo é o primeiro submarino em linha de produção do mundo, sendo projetado para proprietários de embarcações com menos de 30 metros.

Por ser uma novidade no mercado, a empresa holandesa iniciou uma primeira série de 10 nemos, também oferecendo cursos de treinamento para quem comprar o submarino.

O treinamento dado pela empresa consiste em 12 dias de instrução nas instalações de treinamento da U-Boat Worx, em Curaçao, ilha holandesa localizada no Caribe.

O curso ocorre no centro de treinamento submersível, sendo também o primeiro centro desse formato! Lá, são formados sub-operadores certificados, com implementações de segurança e foco pessoal.

A U-Boat Worx também oferece diferentes cursos, desde cursos de introdução de somente um dia, até cursos de “piloto-chefe”.


Fonte: U-Boat Worx, Defesa Aérea & Naval

Imagem em destaque: Imagem/Reprodução U-Boat Worx

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo