Mensagem é enviada ao espaço para atrair “turistas extraterrestres”
Em uma iniciativa única, a agência de turismo VisitLEX, em Lexington, Kentucky, decidiu expandir suas fronteiras turísticas além da Terra. Na véspera de Natal, eles direcionaram um feixe de laser para o sistema TRAPPIST-1, na constelação de Aquário, transmitindo uma mensagem atrativa para possíveis turistas extraterrestres.
Mensagem interplanetária
O pulsar do laser foi codificado com uma imagem contendo números primos e elementos essenciais à vida, destacados na tabela periódica. Essa ação é reminiscente da transmissão de Arecibo em 1974, que tinha como objetivo demonstrar as capacidades humanas, mas não era um convite explícito para visitantes intergalácticos.
Lexington além da Terra
Conhecida como a “Capital Mundial do Cavalo”, Lexington busca ampliar sua notoriedade além do universo terrestre. Com a Universidade de Kentucky, o Living Arts and Science Center e o Explorium, a cidade pretende atrair turistas de todos os cantos do cosmos.
Aprovação cósmica
O evento, acompanhado por uma pequena multidão, foi realizado após a aprovação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A VisitLEX espera que Lexington seja a escolha perfeita para um possível primeiro contato extraterrestre, destacando as belezas do Bluegrass e até a oportunidade de montar a cavalo, dependendo do tamanho do visitante espacial.
Leia mais:
- Veja lançamento de foguete de combustível sólido chinês mais poderoso do mundo
- Homem contata astronauta da Estação Espacial Internacional usando antena caseira
- Fracassou? Lançamento dos EUA para a Lua não deve chegar ao destino
Fonte: Olhar Digital