CuriosidadesInovaçãoNotícias

NASA planeja mudar a forma de ir à lua; saiba como

A NASA planeja mudar a forma de ir à Lua. Isso porque, ao invés de viajar diretamente para a lua, as espaçonaves serão reabastecidas em trânsito, uma inovação que tem o potencial de transformar a exploração espacial, tornando as viagens regulares à lua mais acessíveis e permitindo missões mais profundas no espaço.

Siga-nos no Instagram

Além de tornar as viagens à lua mais econômicas, o reabastecimento em voo pode abrir portas para explorações mais distantes no cosmos. A NASA está comprometida em tornar essa tecnologia realidade e já concedeu contratos de bilhões de dólares à Blue Origin, de Jeff Bezos, e à SpaceX, de Elon Musk, para liderar esse avanço.

Enquanto a SpaceX planeja reabastecer sua imponente nave Starship em órbita terrestre baixa com uma frota de naves-tanque, a Blue Origin propõe um conceito diferente: um módulo lunar reutilizável que permanece em órbita ao redor da lua durante as missões à superfície lunar.

O plano da Blue Origin inclui os seguintes passos:

  1. Lançamento para a lua: A Blue Origin lançaria seu módulo lunar, chamado Blue Moon, que voaria diretamente para a lua e permaneceria em órbita lunar, aguardando o reabastecimento pelo “transportador cislunar.”
  2. Montagem do transportador cislunar: A Blue Origin lançaria as partes do transportador cislunar em órbita terrestre baixa e as reabasteceria antes de enviá-las à lua.
  3. Pouso na lua: Após o reabastecimento, o módulo lunar se acoplaria à Gateway, uma pequena estação espacial em órbita lunar. Os astronautas transfeririam da cápsula da tripulação Orion para o Blue Moon, que desceria à superfície lunar.
  4. Conclusão da missão: Após a missão lunar, o Blue Moon decolaria novamente para retornar à Gateway, de onde os astronautas voltariam à Terra.

Leia mais:

 

  • Imagem destacada: muratart / Shutterstock.com
  • Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo