Inovação

Empresa lança telha solar no Brasil esse ano, 20% mais barata que painéis convencionais

Ter energia solar em casa já é um sonho antigo dos brasileiros, tanto pelo alto custo da energia elétrica no país, como por colaborar com o meio ambiente e ser energia renovável.

A boa notícia é as telhas da Eternit já foram aprovadas pelo Inmetro e já podem ser vendidas no Brasil, a empresa estima que as telhas solares já estarão no mercado a partir do 2º trimestre desse ano.

Outro diferencial além do preço, é por ser um produto disruptivo, fácil de instalar e seguro.

Cada telha tem o tamanho de 365 x 475 mm e é capaz de produzir 1,15 kwh/mês, e o retorno do investimento pode ocorrer de 3 a 5 anos, com durabilidade de 20 anos, ou seja, você recupera seu investimento e fica de 15 anos a 17 anos sem pagar essa energia.

É estimado que algo entre 100 a 150 telhas são capazes de atender a demanda energética de uma pequena residência. No caso de residências maiores, o recomendado é entre 300 a 600 telhas, isso pode depender da demanda.

Posso usar a energia a noite?

A resposta é sim, de dia as telhas abastecem a rede elétrica e no período da noite a rede elétrica se encarrega de fornecer a energia. Já é bem comum esse tipo de contrato com as empresas de energia.

Outro benefício é que as telhas solares da Eternit são no mesmo modelo da convencional, o que permite substituir facilmente apenas as telhas necessárias.

Acreditamos que quanto mais se popularizar esse modelo, mais barato e mais comum se tornará.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo