Inovação

Empresa quer instalar milhares de painéis solares na Lua para gerar energia

Enquanto estamos buscando popularizar cada vez mais o uso da energia solar, já existem empresas pensando em instalar painéis solares na Lua e transmitir a energia para a Terra.

O nome do projeto é Lunar Ring e foi proposto pela empresa japonesa Shimizu Corporation, pois assim é possível gerar energia de maneira constante, sem enfrentar os desafios do planeta Terra, como dias nublados, tempestades, dia e noite, períodos do ano, incidência do sol, dentre várias outras questões.

Como a energia será transmitida?

Será transmitida por cabos para estações transmissoras, que a converterá em micro-ondas e irá direcionar um laser em direção a uma estação receptora dentro de nosso planeta.

O projeto é preencher 400 km do equador da Lua com painéis solares e a empresa estima que poderá iniciar a construção em 2035, caso considera financiamento.

A empresa Shimizu Corporation é uma das 5 maiores empreiteiras do Japão, que tem muita credibilidade no mercado em diversos projetos.

O que achou desse futuro projeto? Deixe sua opinião nos comentários.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo