Inovação

LG lança motor para carros elétricos com software inovador que permite mais autonomia

A LG está lançando um motor para carros elétricos com um software inovador, que permite mais autonomia ao “dividir” a energia.

Siga-nos no Instagram

O motor elétrico, batizado de “EtelligentForce”, foi criado pela Magna, uma empresa que é especializada em suplementos para automóveis, pertencendo à LG.

Essa inovação criada pela Magna é responsável por dividir a força da bateria nos dois eixos do veículo, permitindo um acréscimo na autonomia de até 30%.

 

Motor para carros elétricos com software inovador foi apresentado na CES 2022

 

Durante a sua apresentação na CES 2022, a Magna apresentou o modelo que está chegando em um “momento crucial”, especialmente na indústria automobilística norte-americana.

Nesse mercado, as picapes estão no auge de sua popularidade e, ao mesmo tempo, são um dos últimos segmentos que estão se tornando elétricos.

De acordo com o presidente da Magna, Tom Rucker, a beleza desse sistema de motor elétrico é que ele é capaz de oferecer os benefícios ambientais de um trem de força elétrico (powertrain).

No comunicado, o executivo informou que ele mantem a capacidade e a utilidade dos caminhões convencionais de até 1 tonelada, mas foi projetado para veículos comerciais leves e pesados.

Além disso, o powertrain também pode ser usado em carros de passeio, como o apresentado na CES 2022, onde o EtelligentForce foi instalado em SUV Jaguar i-Pace.

Entenda mais sobre o EtelligentForce

 

Entre as informações divulgadas desse novo motor para carros elétricos, está que a tecnologia utilizada no eixo dianteiro é a eDrive, que despeja 244 cavalos de potência.

Já no eixo traseiro há outro sistema, o eBeam, que conta com pico de energia entre 300 e 600 cv, a depender do que a montadora precisa.

Outro detalhe revelado é que o software criado pela Magna pode mudar a necessidade operacional de força sem precisar alterações físicas nos eixos do veículo.

A Magna informou que esse modelo de motor é útil não só para a transição das picapes, como também para outros veículos que devem ir do motor a combustão para o elétrico.

Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Magna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo