Inovação

Texas está montando casas 3D em apenas 24 horas

Casas 3D estão sendo feitas no Texas e já estão à venda, mas o destaque está no tempo de montagem de uma residência: apenas 24 horas.

A startup de robótica ICON é focada em construção residencial, e construiu quatro casas 3D, cada residência contendo de dois a quatro quartos.

Um dos grandes benefícios da impressão 3D é a sua promessa de residências seguras e resilientes, projetadas para resistir a incêndios, enchentes e condições climáticas extremas.

Em 2020, uma vila de casas impressas pela ICON no México chegou a resistir um terremoto de magnitude de 7,4 sem danos visíveis.

Composição das casas 3D

A empresa ICON desenvolveu uma mistura chamada Lavacrete, baseada em cimento e que promete estar acima da resistência dos materiais de construção convencionais do mercado, além das matérias-primas, que são obtidas em qualquer lugar do mundo

O sistema Lavacrete também é resistente ao mofo e é capaz de aproveitar a alta massa térmica do concreto, aumentando o conforto dos residentes.

Esse material é preparado pelo sistema Magma, também projetado pela companhia, que mistura o Lavacrete, aditivos e água de forma automática.

Após esse desenvolvimento, a impressora 3D desenvolvida pela ICON, Vulcan II: o modelo conta com diversas características, como monitoramento e suporte a distância, iluminação LED integrado para impressão noturna ou em pouca luz e além do conjunto de software personalizado.

Casas já estão à venda

As casas 3D foram projetadas por outra empresa, a Logan Architecture, para a incorporadora imobiliária 3strands.

Todas casas possuem grandes janelas, extensos pátios frontais e varandas cobertas, além do estacionamento coberto.

A estética das casas segue o minimalismo, e por isso as casas ainda estão nos últimos retoques, através de uma paleta composta por madeiras naturais e acabamentos em metal.

O projeto está na East 17th Street Residences, e já estão à venda no site oficial da empresa..


Imagem em destaque: Foto/Reprodução ICON

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo