CuriosidadesNotícias

A origem das pedras de Stonehenge foram descobertas

Sendo um dos monumentos mais antigos e mais históricos da humanidade, o monumento de Stonehenge sempre foi um dos grandes mistérios discutidos e estudados pela comunidade científica. Estima-se que a formação de blocos rochosos pesando toneladas, tendo entre 4000 e 5000 anos.

Siga-nos no Instagram

Então, em suma, é o vestígio mais preservado do período neolítico. Além disso, foi construído de forma precisa em relação ao nascer do sol e da lua durante início dos solstícios de verão e inverno. Portanto, um verdadeiro indício de que povos antigos que habitaram a região tinham noções de astronomia.

Confira: iFood vai aumentar em até 50% o valor para entregadores?

Então, o que intrigou durante todos esses anos arqueólogos e historiadores é justamente de onde vieram tais rochas, como foi o transporte até o local, para que serviam e quanto tempo durou o processo de montagem desse monumento. Questões que até há pouco tinham respostas vagas.

Entretanto, algumas dessas perguntas ainda não tiveram resposta de fato mesmo com a ciência trabalhando com diversas hipóteses. Contudo, talvez um dos maiores mistérios por trás de Stonehenge tenha sido finalmente descoberto: a origem das pedras que compõem esse monumento em Salisbury, Reino Unido.

A origem das pedra de Stonehenge foram descobertas
A origem das pedra de Stonehenge foram descobertas / Créditos de imagem pexels

A questão de milênios teve solução?

Na revista Science Advances, o estudo de David Nash mostra que os blocos rochosos vieram de uma mesma origem, em West Woods, cerca de 25 quilômetros de distância de onde o monumento se encontra. Outro detalhe é que, todos os blocos foram transportados no mesmo período histórico.

Leia também: Real digital deve chegar em 2022: Confira os detalhes

Contrariando hipóteses antigas e de que haviam rochas consideravelmente mais antigas que outras e de que vieram de locais absolutamente distintos. O que nos leva a refletir sobre a formação e organização social das comunidades antigas.

No entanto, alguns mistérios sobre Stonehenge perduram. Entre eles: como os blocos chegaram até o local da obra. Até o momento a comunidade científica acredita que humanos e animais arrastaram as rochas sobre troncos de árvore.

Sobre a sua funcionalidade, existem diversas teorias, das mais lógicas como a de que Stonehenge era um calendário ou um meio para acompanhar as colheitas. Além disso, há teorias mais inusitadas como a de que o lugar era uma rota de pouso para naves espaciais.

Alguns pesquisadores, sugerem que, os monumentos foram erguidos pelos romanos. Entretanto, essa ainda é uma ideas muito pouco provável. Por que segundo a própria história, esses povos, so chegaram a oculpar as ilhas, quase dois mil anos depois da construção.

Portanto, esse ainda é um assunto a ser bastante estudado. Esse tão famoso monumento, ainda conta com muitas histórias, escondidas. Desde sua criação, ao seu uso.

Confira o movimento da Lua com 2 milhões de fotos! Simplesmente incrível

Confira o movimento da Lua com 2 milhões de fotos! Simplesmente incrível
Confira o movimento da Lua com 2 milhões de fotos! Simplesmente incrível / Créditos de imagem pexels

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo