Notícias

SUV elétrica da Volkswagen bate recorde de viagem mais longa

A SUV elétrica da Volkswagen, VW ID. 4, bateu o recorde mundial de viagem mais longa da história, de 56.000 km pelos Estados Unidos em 97 dias.

Siga-nos no Instagram

O feito entrou para o Guiness World, como o “recorde de maior viagem de um veículo elétrico em um único país”, após bater 56.300 km ao percorrer os Estados Unidos.

Ao todo, o veículo visitou 628 concessionárias da Volkswagen no processo e retornaram, após quase 100 dias na estrada, para à sede da Volkswagen Group of America em Herndon, Virginia.

A jornada do veículo por todos os 48 estados foi narrada no site vwid4-usatour.com, onde visitantes podem conferir o roteiro da viagem através de um mapa, além de ver fotos e vídeos realizados durante a viagem.

SUV elétrica da Volkswagen passou 97 dias na estrada

A ID. 4 foi conduzida pelo piloto de longa distância Rainer Zietlow, acompanhado pelo fotógrafo Derek Collins em sua viagem de quase 100 dias.

O ponto de partida e a última parada foi à sede da Volkswagen em Herndon, e a missão tinha como objetivo visitar mais de 600 revendedores Volkswagen com o veículo.

O carro é o primeiro veículo elétrico de longo alcance da Volkswagen para o mercado norte-americano, e também já foi apresentado no Brasil.

A dupla, ao quebrar o recorde, também contornou a quilometragem em mais do que o dobro em comparação ao recorde anterior.

Infraestrutura de carregamento

De acordo com Zietlow, quebrar o recorde é uma prova de confiabilidade do veículo, além de também mostrar a “prontidão real” da infraestrutura de carregamento dos Estados Unidos.

Durante o trajeto, ambos dependeram da rede de carregadores da Electrify America, com um total de 208 paradas nas estações de carregamento da empresa.

Segundo a Electrify America, a empresa possui a maior rede aberta de carregamento rápido DC, com mais de 650 estações de carregamento e mais de 2.800 carregadores rápidos DC individuais.

Além disso, a empresa também pretende mais de 1.800 estações de carregamento totais, com mais de 10.000 carregadores nos Estados Unidos e Canadá até o final de 2025.


Fonte: Inside EVs

Imagem em destaque: Foto/Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo