Notícias

YouTuber financia construção de 100 poços de água na África

youtuber MrBeast ao lado de um poço construído perto de uma escola
(MrBeast / YouTube / Reprodução)

O famoso YouTuber Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast e atualmente o criador de conteúdo com mais inscritos no mundo, divulgou um vídeo impactante no domingo. Nele, financiou a construção de 100 poços de água em cinco países africanos: Quênia, Zimbábue, Uganda, Somália e Camarões. Além de proporcionar acesso à água potável, ele também resolveu diversos problemas nessas comunidades, doando livros para escolas, bicicletas para crianças e auxiliando na reconstrução de uma ponte sobre um rio.

Siga-nos no Instagram

O vídeo mostra o impacto desses projetos, evidenciando como as comunidades anteriormente dependentes de fontes impróprias ou que percorriam longas distâncias para obter água agora têm acesso a água potável diretamente em suas comunidades. Em um momento emocionante do vídeo, MrBeast foi calorosamente recebido por professores e estudantes de uma escola beneficiada pela instalação de um poço no pátio da instituição. Um hospital localizado no Zimbábue também foi agraciado com um desses poços.

MrBeast, cujo nome real é Jimmy Donaldson, é conhecido não apenas por seu conteúdo criativo no YouTube, mas também por suas ações filantrópicas. Ele faz um apelo por doações em seu site de filantropia, comprometendo-se a direcionar todo o lucro gerado pelo vídeo para a construção adicional de poços.

Atualmente, com mais de 207 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, MrBeast é uma das principais estrelas da plataforma, além atualmente ocupar o primeiro lugar em duas listas da Forbes: a de Principais Criadores de 2023 e a de Estrelas mais bem pagas do YouTube de 2022. Sua renda anual é impressionante, atingindo R$ 264 milhões (equivalente a US$ 54 milhões na cotação atual). Ele continua a inspirar com suas ações positivas e filantrópicas em todo o mundo.

Leia mais:

Fonte: Engenharia é

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo