Notícias

Tesla lidera ranking de acidentes nos EUA em 2023

Foto de um Tesla Model 3 que sofreu um acidente na rodovia
Imagem: canadianPhotographer56/Shutterstock.

Um recente estudo da plataforma LendingTree revela que os motoristas de carros Tesla lideram o ranking de acidentes nos EUA desde novembro do ano passado.

Siga-nos no Instagram

Essa descoberta coloca a marca em uma posição desafiadora, superando outras 30 marcas automotivas em termos de incidência de acidentes.

Análise abrangente

Os pesquisadores conduziram uma análise abrangente, examinando dados desde acidentes envolvendo pessoas que procuravam seguro até incidentes com carros alugados.

Durante o período de novembro de 2022 a meados de novembro de 2023, os motoristas da Tesla registraram a mais alta taxa de acidentes nos EUA, totalizando 24 acidentes a cada mil.

Posicionamento das marcas

A marca de picapes Ram ficou em segundo lugar, com motoristas envolvidos em aproximadamente 23 acidentes por mil, enquanto a japonesa Subaru ocupou o terceiro lugar, com 21 acidentes por mil durante o ano.

Para incidentes menores, como excesso de velocidade, os motoristas da Ram lideraram, seguidos pelos condutores de veículos Tesla.

Tesla Model 3 filma acidente impressionante
Imagem: Reprodução/YouTube

Silêncio da Tesla

Até o momento, a Tesla não comentou as razões por trás das altas taxas de acidentes envolvendo seus veículos nos EUA.

É importante observar que essas descobertas surgem após um recall polêmico do software Autopilot, impactando cerca de 2 milhões de veículos da Tesla.

O software atualizado agora alerta os motoristas a prestarem mais atenção na estrada e impede o uso irresponsável do piloto automático.

Complexidade das taxas de acidentes

O estudo conclui que é desafiador definir exatamente por que certas marcas apresentam taxas de acidentes mais altas.

No entanto, há indícios de que determinados tipos de veículos podem atrair condutores mais propensos a correr riscos, destacando a complexidade desses padrões de segurança.

A pesquisa completa está disponível aqui.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo