Notícias

Esses 5 planetas estarão alinhado no céu: confira aqui quais são e a data

Esse alinhamento enfileirado não acontece desde 2004

O mês de junho chegou e de presente 5 planetas irão se alinhar no céu noturno e será possível observar a olho nu! Sendo assim, reunimos algumas informações caso você queira ver esse show à parte.

Siga-nos no Instagram

Embora seja mais comum a aproximação dos planetas em conjunção, esse alinhamento enfileirado não acontece desde 2004, portanto, é um fenômeno que leva tempo para acontecer.

Os amantes da galáxia já devem ter seus equipamentos adequados, porém dá para observar a olho nu, de preferência em locais sem obstrução de vista. Se estiver mais ao Leste, veja os horários do nascer do sol, já que são mais cedo, assim podendo ver melhor.

O que é a lua cheia de morango e quando vai acontecer? Confira aqui

Por exemplo, prédios, terraços, árvores, muros ou montanhas. A visão será melhor para o Oeste, portanto regiões deste lado do país vão estar mais privilegiadas para curtir o show.

A partir de que dia será possível observar o fenômeno?

O melhor dia para apreciar o alinhamento será dia 15 de junho (quarta-feira), mas acontece durante todo o mês. Mercúrio será o primeiro a aparecer, antes do dia 15, pela manhã, só antes do sol nascer. Logo, se programe para não perder.

Quais são os planetas que irão aparecer?

Serão os planetas Mercúrio, Vênus, Marte Júpiter e Saturno. Para observar este fenômeno é preciso levantar cedo, já que acontece antes do sol nascer, o primeiro a dar as caras antes do amanhecer será Mercúrio.

A dica é se programar, procure saber da previsão do tempo para os dias que quiser ver o alinhamento. Ache um local alto que não tenha bloqueio de vista, assim terá uma boa vista dos planetas.

Se por acaso a região em que você mora não tiver com boa previsão (como céu aberto e sem nuvens) talvez seja melhor deixar essa oportunidade passar e esperar o próximo evento astrológico.

Nasa vai explorar planeta vizinho à terra que chove lava: confira

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo