Notícias

SpaceX traz sonda de volta para Terra cheia de materiais e amostras para pesquisa

A SpaceX trouxe sua sonda de volta para Terra repleta de materiais e amostras para pesquisa, marcando o fim da 22ª missão de Serviços de Abastecimentos Comerciais da empresa.

Siga-nos no Instagram

A empresa foi contratada pela National Aeronautics and Space Administration (NASA) para a missão “Dragon C209”.

A cápsula Dragon C209 chegou à Terra no início deste mês na Flórida, em uma viagem de retorno da Estação Espacial Internacional (ISS) que durou 37 horas, e trouxe 3 toneladas de água, comida e experimentos.

Sobre a missão que trouxe a sonda de volta para Terra: Dragon C209

A cápsula quando foi enviada, levou dois novos painéis solares para serem instalados na ISS e então retornou repleta dos materiais.

Ao todo, foram 3 toneladas de comida, água e também experimentos de uma série de pesquisas que são conduzidas na estação.

Entre essas pesquisas, estão investigações de ciências físicas, melhoria do diagnóstico de doenças e também o desenvolvimento de novos tratamentos.

Pesquisas que estão sendo conduzidas

Conheça mais sobre algumas pesquisas que estão sendo conduzidas atualmente:

CRESCIMENTO DOS MICRÓBIOS NA BOCA

Esse experimento está sendo conduzido pela Colgate-Palmolive, a fim de investigar os efeitos ambientais no desenvolvimento de placas dentais.

Foi enviado um dispositivo que simula o crescimento de micróbios na superfície de esmalte, a partir da saliva de pacientes que foram divididos em grupos, sendo eles:

  • Saudáveis;
  • Com infecção na gengiva;
  • Com cárie.

LIOFILIZAÇÃO EM MICROGRAVIDADE

A liofilização é uma tecnologia de secagem muito utilizada para criar produtos farmacêuticos com maior estabilidade física e química, onde há a remoção de água através do processo de sublimação.

A cápsula da SpaceX trouxe dados e informações que devem permitir a análise da influência da gravidade, tanto no estado físico quanto nas propriedades dos materiais que foram liofilizados.

RAÍZES DO ALGODÃO

O experimento com raízes de algodão tem como objetivo entender mais sobre as características fisiológicas e também as causas moleculares da resposta do algodão à falta de água.

Como resultado, com a remoção da gravidade, os pesquisadores devem ser capazes de estudar os elementos genéticos que estão relacionados ao desenvolvimento das raízes do algodão.

Caso seja compreendido mais sobre as características e causas do algodão à falta de água, será possível ter à produção de algodoeiros que usam a água com mais eficiência.


Fonte: Engenharia 360 e Tecmundo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução SpaceX

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo